Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fonte Grande

Fonte Grande

Colunista

Luiz Trevisan

A ponte dos desejos em Colatina

| 06/12/2020, 09:48 09:48 h | Atualizado em 06/12/2020, 09:54

Nove entre 10 lideranças de Colatina sonham com a construção da Terceira Ponte na área urbana da cidade, mas há controvérsias quanto à localização. Dias atrás, o deputado estadual Renzo Vasconcelos reacendeu o assunto ao realizar consulta digital sobre qual localização mais apropriada, segundo os populares. Contudo, desde o primeiro governo Renato Casagrande (2011-14) existe estudo técnico indicando que a obra – 900 metros de extensão, duas pistas em cada lado, ciclovia, faixa pedestre e projetada em R$ 2,5 milhões, na época – deva ser situada entre as duas primeiras pontes, para facilitar a mobilidade.

“Podemos fazer consultas, mas já existe indicador técnico nas mãos do governo”, aponta o deputado federal Josias da Vitória. Em agosto último, o governo estadual anunciou o projeto de engenharia da ponte.

Almoço no Planalto

No mais, o burburinho entre colatinenses, nos últimos dias, foi Bolsonaro recebendo o prefeito Sérgio Meneguelli para almoço. Comentário de uma liderança local sobre ágape: “Bolsonaro é sujeito de sorte, pois achou vaga na agenda do prefeito, que é muito famoso”.

Segue o Contorno

Bancada federal monitora as obras do contorno rodoviário do Mestre Álvaro, na Serra, sob ameaça de faltar combustível financeiro no início de 2021. Necessita de projeto de lei para crédito suplementar e, ao mesmo tempo, a bancada quer incluir no Orçamento 2021 emenda impositiva. O montante será definido este mês, mas gira na faixa de R$ 100 milhões.

Boom imobiliário

O adensamento urbano de Marechal Floriano, às margens da BR-262, salta aos olhos dos viajantes. Somente em uma rua, estão em construção 12 prédios de cinco andares cada. Porém, tem gente reclamando da falta de paisagismo e urbanismo.

A propósito

Prefeitos eleitos e vereadores poderiam olhar com mais atenção as nossas cidades. Metrópole ou interior, poucas têm planejamento. Em muitas, sobram puxadinhos e meia-água.

Um dia após outro...

No início da pandemia, o pequeno município de Águia Branca era referência em isolamento social. Agora, com contágio acelerando também por lá, o pároco, a PM e lideranças fazem campanha alertando sobre aglomerações em futebol, bares, festas, gente sem máscara etc.

Ameaça no balneário

Lideranças de Manguinhos sinalizam ao prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal, que há um movimento de novos moradores, sem identidade com a comunidade, propondo tudo o que não se quer por lá: asfaltar ruas internas do balneário. Duas associações, “Amam” e “Com Manguinhos”, também estão preocupadas com a paralisação do engordamento da praia e recuperação da restinga contra erosão.

Luz no Itabira

Iluminar monumento natural costuma provocar apagão entre ambientalista. A iluminação natalina feita no pico do Itabira, em Cachoeiro, agradou a alguns. Porém, a Associação Capixaba de Escalada repudiou. Apontou risco de incêndio e impacto no meio-ambiente.

Viva Alex

 O grande líder do grupo Manimal, guitarrista e compositor Alexandre Lima está, como se sabe, acamado desde 2013, após desventuras médicas. Para ajudar no seu tratamento, a mãe-guerreira Vera Lima oferta kit natalino contendo máscaras estilizadas e panetones. Contatos pelo whatsApp (27) 98813-5736. Vamos apoiar! Em tempo: quando foi secretário de Cultura de Vitória, na primeira gestão de Luciano Rezende, Alexandre Lima despachava num imóvel no centro da cidade, uma forma de revitalizar aquela área.


Curtas


Teatro Carlos Goems

Arquistudio Arquitetura e Urbanismo tem até fevereiro de 2021 para apresentar ao governo estadual o projeto de restauro e modernização do teatro.

Cinema meia-boca

Cinemas reabriram, mas o público não parece interessado em ver fita em ambiente fechado, mesmo mediante protocolos sanitários.

Aposta

Em Vila Velha, os palpiteiros fazem bolão para saber qual vereador eleito vai virar secretário municipal, na próxima gestão, e abrir vaga na Câmara para Ivan Carlini, 1º suplente.

Marca turística

Setor turístico das montanhas capixabas, com apoio Sebrae, realiza consultas em municípios para eleger a “marca turística” do Espírito Santo.

Filosofia na pandemia

“Meu maior temor é uma segunda onda de Lives”. Postagem anônima nas redes.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: