Na tragédia do Rio Grande do Sul, um herói capixaba
Que o sacrifício do doutor Leandro Médice fortaleça o nosso senso de amor ao próximo
O Doutor Leandro Médice não teria motivos para partir rumo ao Rio Grande do Sul e ajudar as vítimas de uma das maiores tragédias climáticas da história brasileira que não fossem um senso pessoal de solidariedade e amor ao próximo.
A reportagem especial de Eliane Proscholdt e Francine Spinassé na edição desta terça-feira de A Tribuna revelou detalhes emocionantes dos últimos momentos em vida desse personagem que saltou de um convívio amoroso com familiares e amigos para um panteão de figuras emblemáticas que acabaram por perder as próprias vidas no esforço voluntário de salvar as de outras pessoas.
"O Sul está precisando da gente" e "conto com vocês para nos dar forças para a gente conseguir ajudar o máximo de vidas" são frases ditas pelo doutor Leandro nos momentos que antecederam a sua morte.
Em um mundo que se torna cada vez mais entulhado de egoísmos e indiferenças, que seu sacrifício nos lembre que ajudar o próximo nos torna humanos e civilizados. Que não nos esqueçamos que um coração bom nos faz melhores.