Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

Bolsonaro monopoliza as redes ao provocar artistas e rivais

Jornal A Tribuna | 19/04/2022, 09:30 09:30 h | Atualizado em 19/04/2022, 09:30

A estratégia da pré-campanha de Jair Bolsonaro nas redes sociais, embora incomode celebridades como a cantora Anitta, tem surtido efeito ao ditar os debates na internet. A publicação feita no fim de semana, em que ele disse concordar com a cantora sobre o resgate das cores da bandeira do Brasil, atingiu quase 800 mil curtidas e 42 mil comentários no Instagram, a maior audiência que o presidente teve nas redes no último mês. 

Ele já tinha ganhado atenção na internet quando replicou a foto de Luiz Inácio Lula da Silva com Geraldo Alckmin e a legenda “KKKKK”. Seu comentário no Twitter teve mais audiência do que o post original de Lula. Foram 137 mil curtidas ante 76 mil na publicação do petista. 

REINADO. O levantamento é da consultoria Bites e sugere que, no campo de batalha da internet, Bolsonaro dá trabalho aos rivais na campanha eleitoral.

RH. Secretários estaduais e municipais de Saúde prometem apresentar ainda nesta semana ao Ministério da Saúde argumentos para atrasar o fim do estado de emergência da covid-19, anunciado no domingo para os próximos dias. Um dos pontos preocupantes para os municípios é a contratação de pessoal.

ARGUMENTO. “O País não tem condições de fazer uma mudança deste tipo de forma imediata”, diz o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Willames Bezerra. Queiroga falou em levantar o estado de emergência em até um mês. Secretários da pasta, em reuniões internas, têm dito preferir uma transição de 90 dias.

APEGADO. Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) participou de evento do governo federal ontem, em Conceição do Jacuípe (BA), e tirou foto junto de Eduardo Bolsonaro, com um cartaz escrito “Auxílio Brasil”.

RISCO. A participação de Roma pode gerar questionamentos em relação à lei eleitoral por campanha antecipada. “Há risco de configurar uma desincompatibilização simulada (de direito, mas não de fato), o que, por certo, não atende à finalidade legal”, diz a advogada Ana Carolina Clève.

PADRINHO. Presidenciável do Avante, André Janones tem sido apresentado a empresários e investidores por Paulo Marinho, que apoiou Bolsonaro em 2018. “A ideia é que as pessoas o conheçam, já que o nicho dele hoje é mais as classes C, D e E”, diz Marinho.

FOGO. O ex-senador Eunício Oliveira reagiu às críticas de correligionários do Sul à aproximação do MDB do Nordeste com Lula. “Esses fascistas bolsominions deviam sair do partido de Ulysses Guimarães”.

 CLICK. Adolfo Sachsida, assessor especial da Economia, publicou a foto no fim de semana dizendo que se tratava de uma aula de macroeconomia com o ministro Paulo Guedes.

COMANDA SEPARADA. O estatuto da federação entre PT, PCdoB e PV traz regra para evitar que as siglas se tornem sócias em irregularidades no uso de recursos públicos. Se um for parar na Justiça, os demais não serão responsabilizados.


Pronto, falei!


"Enquanto a oposição não enxergar Jair Bolsonaro como ameaça à democracia, não vamos unir partidos, nem levar pessoas para as ruas juntos”, Marco Martins, presidente da Rede em SP

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: