Formado só por mulheres, BatuQdellas leva alegria e surpresas para os foliões
"Estamos tocando e ganhando o mundo!”. A empolgação da produtora geral e executiva do BatuQdellas, Lara Toledo, resume o crescimento do grupo capixaba, que fez na tarde desta segunda-feira (24) sua terceira participação seguida no carnaval de Vitória.
Formado exclusivamente por mulheres, o BatuQdellas, que surgiu em 2018, dominou a Avenida beira-mar a partir das 15h, com repertório empolgante e duas gratas surpresas no final. Depois do espetáculo da bateria, que tocou até 17h30, as dj’s Sista Ilu e Tatá Apolinário assumiram o comando do trio elétrico e levaram a festa até por volta das 19h.
“O BatuQdellas surgiu em 2018, era um grupo que ninguém sabia tocar nada. A gente se juntou porque queria sair no carnaval e fazer um grupo só de mulheres. No ano passado, foi na Rua Sete e as pessoas ficaram muito espremidas, então a gente veio para cá (para a Beira Mar). Foi melhor, por ser mais espaçoso e seguro. E a gente preparou essa surpresa para os foliões, com as dj’s quebrando tudo para todo mundo curtir!”, explicou Lara, de 24 anos.
Ao som de músicas como “Dancing Days’, de Lulu Santos, e “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), de Tim Maia, até mesmo a pequena Maria Flor, de apenas 10 meses, dançou, com as mãozinhas para cima, no colo do pai, o servidor público Leandro Sousa, de 33 anos, e ao lado da mãe, a advogada Marina Gabriel Sousa, 32. Maria Flor estava à vontade e queria ficar ao lado da bateria das mulheres do BatuQdellas.
“Ela veio todos os dias com a gente curtir o carnaval. E a ela gosta de ficar perto da bateria”, contou o pai.
De acordo com a organização do BatuQdellas, cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes na folia do bloco na Beira-Mar, que também recebeu os shows de Dj Zappie, Gabriela Brown e Pele Morena, na tarde desta segunda-feira (24). Outra atração para os foliões do Centro de Vitória foi o bloco “Vai que Gama”, que aconteceu das 15h às 19h na Rua Gama Rosa.