Novo laser depila até morenas e negras
Redação jornal A Tribuna
A depilação definitiva a laser deixou de ser exclusividade para peles claras com fios grossos e escuros. Novas tecnologias já permitem realizar o procedimento com segurança em peles morenas e negras, além também de eliminar pelos claros e finos.
Até regiões mais finas e sensíveis que antes sofriam com o risco de queimaduras podem ser depiladas, como buço, narinas, ouvidos e costeleta no rosto da mulher.
Segundo a fisioterapeuta dermato funcional Luciana Turino, as novas máquinas possuem como principal diferencial uma ponteira que emite a energia de modo mais direcionado, aumentando a precisão e a segurança do procedimento.
“O fato da energia ser distribuída de maneira assertiva também é responsável por diminuir a dor. O feixe de luz é absorvido pela melanina do folículo capilar, elevando a temperatura e causando sua destruição. No método tradicional, parte do raio é absorvida pela pele, provocando o seu aquecimento e aumentando os riscos de queimaduras”, diz Luciana.
Karina Mazzini, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que existem vários tipos de tecnologias a laser para depilação. O equipamento adequado e a experiência profissional fazem a diferença.
“A melanina do pelo escuro continua sendo o principal alvo do laser. Com os avanços da tecnologia, é possível começar o procedimento com um laser para agir no pelo grosso e depois mudar o aparelho para finalizar a penugem de pelos finos restantes”, pontua Karina.
Fisioterapeuta, Fernanda Guadanini diz que os resultados continuam sendo melhores em pelos mais grossos e escuros, porém é possível obter resultados similares com algumas sessões a mais.
“Para os fios claros, também há um produto que estimula a melanina local que deve ser aplicado 10 minutos antes de cada sessão e que apresenta bons resultados”, salienta Fernanda. “O manuseio da máquina e o protocolo de depilação também refletem no efeito final.”
Fernanda indica ainda esfoliar a área quinzenalmente e se manter hidratada para melhores resultados. A depilação a laser também pode ser feita no verão, desde que a pele não esteja queimada, apenas bronzeada. É necessário evitar exposição solar direta por 5 a 10 dias, alertam as especialistas.
Beleza feminina
“É maravilhoso e libertador”
A administradora Eunice Thompson, 26 anos, fez a depilação a laser em diferentes áreas do corpo há alguns anos e agora apenas usufrui dos benefícios e faz sessões de retoque esporadicamente.
“É maravilhoso e libertador. Além de ficar lisinha, clareou bem as minhas axilas e virilha”, conta ela, que depilou pernas, axila, virilha e buço.
“No início, doía nas regiões mais sensíveis, mas nada comparável à depilação com cera. Agora, com a nova tecnologia, é quase indolor.”
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AT em Família,por Redação jornal A Tribuna