Idosos fazem sucesso na internet
Engana-se quem pensa que a internet e as redes sociais são coisas de jovens. Os idosos invadiram esse espaço com tudo e arrastam milhares de seguidores com seus conteúdos variados e divertidos.
Eles se exercitam, vestem looks inusitados, dão conselhos, receitas e compartilham parte da sua rotina que, na maioria das vezes, deixa muitos novinhos no chinelo.

Aos 71 anos, o empresário José Carlos Bergamin é pura descontração nas redes sociais. No Instagram, ele tem 2.198 seguidores, mas o que chama a atenção é a interação deles em suas postagens.
Somente o vídeo em que Bergamin corre dentro de casa para manter a forma na quarentena teve cerca de 800 visualizações. “Eu gosto de tecnologia e de comunicação. Minha mulher fala que eu sou brega, mas eu não ligo. Eu acho que é uma maneira de levar a vida de um jeito mais leve”.
Para a psicóloga Rubia Passamai, a internet ampliou o acesso à informação, relativizou a questão do tempo e do espaço e transformou as relações e os comportamentos de seus usuários, independentemente da idade.
Já a psicóloga Cassia Rodrigues avaliou que, mais do que nunca, os idosos precisam se manter ativos e a internet está a favor deles. É com ela que eles mantêm contato com familiares e amigos pelas chamadas de vídeo e se fazem presentes. Looks nada básicos

Fashionista
Com 47.100 seguidores no Instagram, a digital influencer Izaura Demari, a vovó Izaura, de 78 anos, “quebra” a internet com os looks nada básicos que monta para postar.
Ela não economiza nos acessórios, cores e estampas. Sempre descontraídos, seus posts reúnem milhares de curtidas e comentários.
A vovó fashion do Instagram, que mora em Florianópolis, Santa Catarina, ainda leva suas dicas de moda e toda a sua vitalidade para o Brasil através de programas de TV e palestras.
Sexy aos 72 anos

Bom humor
A enfermeira aposentada, empresária e digital influencer Dirce Ferreira, que tem 72 anos e mora em Uberlândia, Minas Gerais, é pura alegria e descontração.
Ela tem 163 mil seguidores no Instagram e esbanja bom humor para eles que, carinhosamente, chama de “seguinetos”.
“Tudo começou quando minha neta que morava nos EUA mandou uma foto seminua para a gente, e eu decidi reproduzir a pose. Foi um estouro”, contou.
Dona Dirce afirmou que sente orgulho em poder ser exemplo para outros idosos que até saem da depressão com seu jeito de ser.