X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Realidade virtual permite que mães "reencontrem" filhos que já morreram

| 12/02/2020 11:47 h | Atualizado em 12/02/2020, 12:39

Programa usou realidade virtual para promover o encontro da mãe com a filha falecida.
Programa usou realidade virtual para promover o encontro da mãe com a filha falecida. |  Foto: Reprodução YouTube
Um programa de TV da Coreia do Sul usou a realidade virtual para promover o encontro de uma mãe com a filha que morreu em 2016, aos 7 anos de idade, vítima de uma doença rara.

A tecnologia apresentada pelo programa "Meeting You" recriou a voz, o corpo e as feições de Nayeon na tentativa de reproduzir a menina em 3D da forma mais perfeita possível.

A mãe recebeu óculos de realidade virtual e luvas especiais sensíveis ao toque para que ela interagisse com a imagem. Ao colocar o equipamento, a mãe foi transportada para um jardim onde aconteceu o encontro.

A menina corre na direção da mãe chamando por ela. Emocionada, a mulher cai no choro. No primeiro momento, a mãe aparenta estar hesitante, mas o holograma insiste que ela segure suas mãos. A mãe não conseguiu conter a emoção, assim como o pai da menina, que acompanhava tudo da plateia.

O programa tem como objetivo ajudar mães que perderam os filhos a passar pelo luto. Mas, há controvérsias em relação aos impactos psicológicos e emocionais que a experiência pode causar.

Veja o vídeo:

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS