X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

Pela 2ª vez, SpaceX adia missão que levará astronautas para "caminhada" no espaço

Empresa comunicou a suspensão do lançamento que estava previsto para a madrugada desta quarta-feira (28)


A primeira viagem do Programa Polaris Dawn organizada pela empresa de tecnologia Space X, teve a data de lançamento novamente adiada. A missão, cujo objetivo é validar a tecnologia para levar civis até o espaço e promover uma "caminhada" de astronautas fora da terra, teve a data alterada pela segunda vez em função de condições meteorológicas.

Por meio de uma publicação na rede social X, antigo Twitter, a empresa comunicou a suspensão do lançamento previsto para a madrugada desta quarta-feira, 28. "Devido às previsões meteorológicas desfavoráveis para as áreas de aterrissagem do Dragon no largo da costa da Flórida, estamos suspendendo as oportunidades de lançamento do Falcon 9 do Polaris Dawn esta noite e amanhã", disse o comunicado. A empresa afirmou que equipes permanecem monitorando previsões do clima até a obtenção de condições favoráveis para lançamento e retorno da missão.

Inicialmente, Polaris Dawn tinha como data de lançamento a madrugada da última terça-feira, 27, mas problemas técnicos levaram ao primeiro adiamento.

Com o início da missão, será a primeira vez, desde a era Apollo, em 1970, que seres humanos estarão tão distantes da Terra, há cerca de 1,4 mil quilômetros. Além disso, a Space X se tornará a primeira empresa privada a realizar uma caminhada espacial - com a cápsula Dragon totalmente despressurizada -, o que está sendo considerado como uma revolução para o turismo espacial.

Além do feito inédito, a missão tem objetivo de pesquisas médicas sobre os efeitos de altitude extrema no corpo humano e testes de conexão de internet via raios laser no espaço.

Junto a Space X, liderada por Elon Musk, o bilionário Jared Isaacman, que é piloto e astronauta, está por trás do financiamento do Programa Polaris Dawn.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: