Vizinhos fazem disputa por decoração mais bonita
Após brincadeira de publicitário, moradores de prédios da Praia de Itaparica começaram a enfeitar suas varandas para a “competição”
Escute essa reportagem
Varandas de prédios deram espaço para verdadeiras batalhas silenciosas. É que, com a proximidade do Natal, a “disputa” é pela varanda mais enfeitada. Vídeos do publicitário Cassyano Sales, que mora da Praia de Itaparica, ganharam as redes sociais.
Ele mostra sua decoração natalina e provoca moradores do prédio da frente. A batalha, que existia apenas na sua cabeça, ganhou vida quando sua vizinha resolveu entrar na brincadeira. Tudo começou em setembro, quando ele percebeu uma varanda iluminada com pisca-pisca em um prédio vizinho e fez um vídeo comentando que o Natal “já estava liberado”.
O vídeo viralizou, motivando Cassyano a continuar postando conteúdos sobre decoração natalina e até a iniciar uma competição fictícia com o prédio vizinho.
“Pensei: pronto, agora eu vou colocar pisca-pisca também, porque a minha varanda vai ser melhor que a deles. E aí, isso viralizou e todo mundo começou a comentar: 'pô, você tá criando uma competição na sua cabeça', 'eu faço a mesma coisa', 'eu me identifiquei' e tudo mais. Fui postando vídeos do tipo e foi viralizando”.
Os vídeos virais de Cassyano chegaram até Daniele Moura, bacharel em Direito, de 43 anos, mãe de Milena e Helena. Ela é a vizinha do prédio da frente. No vídeo, Cassyano brincava sobre as decorações do prédio dela e dizia que sua varanda seria mais bonita.
Daniele criou uma conta e comentou no vídeo de Cassyano. A partir dali, a competição ganhou vida. A interação atraiu a atenção do público. Ela começou a produzir vídeos mostrando a evolução da sua decoração, pedindo sugestões e provocando amigavelmente Cassyano. A brincadeira rapidamente viralizou, com um dos vídeos de Daniele ultrapassando 1,3 milhão de visualizações em um mês.
“Comecei a comprar as coisas e fazer vídeo provocando, falando: 'olha, comprei pisca-pisca e agora estou enfeitando a minha varanda'. Aí ele fazia vídeo me provocando, dizendo que ia enfeitar mais. E assim foi”.
O espírito competitivo logo se tornou uma diversão coletiva. Daniele chegou a usar um binóculo para observar as mudanças na varanda de Cassyano e ajustar a sua decoração.
No fim, a competição se tornou mais do que uma simples disputa. A brincadeira chegou aos grupos dos condomínios dos prédios e outros vizinhos entraram na brincadeira.
“As pessoas estão mandando muitas mensagens de carinho, dizendo que estão adorando a brincadeira, e que deveríamos inventar outra competição para dar continuidade aos vídeos após o Natal”.
Comentários