Vizinhos fazem disputa de casa mais decorada para o Natal
Luzes, árvores de Natal e Papais Noéis enfeitam o Alphaville Jacuhy. Vencedor vai ganhar uma moto elétrica
Quem passa pelas ruas já percebe que o espírito natalino tomou conta das casas capixabas. No Residencial Alphaville Jacuhy, na Serra, luzes, enfeites e criatividade viraram também competição: neste ano, as casas com as melhores decorações de Natal serão premiadas.
A casa da família Koenigkam é uma das que já estão prontas para o concurso. De acordo com Cristina Koenigkam, a família faz decorações todos os anos, e a competição foi apenas mais um incentivo.
“Desde que me mudei do Rio de Janeiro para o Espírito Santo, o Natal é sempre aqui em casa. Então, sempre foi tradição deixar a casa bem bonita para essa data”.
Neste ano, Cristina conta que a decoração tem luzes, três árvores na área externa, duas dentro de casa, presépio e outros enfeites.
“Tem árvores invertidas, que saem do teto, árvores temáticas e até uma giratória. Tenho muitas decorações que fui juntando durante os anos, então, tudo que eu uso no Natal conta a história da minha família”.
Para a moradora, a competição é uma forma de incentivar o espírito natalino no bairro e, mesmo que não ganhe, a experiência já valeu a pena.
“As casas estão muito bonitas e as pessoas passam aqui na frente para tirar fotos da decoração. Para mim, esse é o espírito do Natal, ter todo mundo celebrando junto”.
O diretor-presidente do Conselho do Residencial Alphaville, Carlos Eduardo Maia, explica que os ganhadores serão escolhidos por meio de votação.
“A ideia é que as famílias circulem pelo loteamento, vejam as decorações e votem, num processo bem democrático e que incentiva a convivência entre os moradores”.
Ao todo, quatro casas e um ponto comercial serão premiados, com um vencedor em cada residencial. Em seguida, os vencedores disputam a final geral do loteamento. O campeão recebe uma moto elétrica avaliada em R$ 10 mil.
Carlos diz que a intenção é repetir a competição nos próximos anos, criando uma tradição e incentivando o encontro entre vizinhos.
“Iniciativas como essa ajudam a construir uma convivência mais harmônica e reforçam o verdadeiro espírito do Natal”, destaca.
Luzes para enfeitar e alegrar o natal
Máquina de neve
A família Prata apostou em decorações estruturadas que vieram direto de São Paulo. De acordo com Flávia Prata, a família faz as encomendas com bastante antecedência. “Quando resolvemos entrar na competição, decidi adicionar o laço vermelho”.
Ela conta que o ponto alto são as máquinas de espuma, que ficam na parte de fora da casa e imitam neve. “As crianças batem no portão para pedir para ligar a máquina. É tudo muito especial”.
Memórias
Renas, árvores e muitas luzes embelezam a casa da família Faco, que também está pronta para o concurso.
Wanderley Faco Barbosa conta que a família leva o Natal e as decorações muito a sério. “Para nós, é sagrado. Somos nós mesmos que montamos e fazemos questão de decorar, porque esses momentos viram memórias para a família”.
Para ele, a competição ajudou a instalar o clima natalino no bairro. “As crianças brincam e tiram fotos com as decorações aqui na frente”.
Foco no Papai Noel
Veja mais fotos das decorações para o concurso natalino
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários