X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vizinho que salvou criança coberta por lama queria ser bombeiro

| 25/10/2020 12:31 h | Atualizado em 25/10/2020, 12:48

Pedro salvou criança de 6 anos com corpo coberto de lama
Pedro salvou criança de 6 anos com corpo coberto de lama |  Foto: Dayana Souza/AT - 25/10/2020

A noite de sábado (24) nunca vai sair da memória do autônomo Pedro Henrique Pedroni. Com a ajuda de uma policial militar, ele salvou um menino, de 6 anos, que estava com metade do corpo coberto de lama após ter a casa atingida por um deslizamento de pedra na região da Gruta da Onça, no centro de Vitória.

De acordo com a Defesa Civil de Vitória, os fundos dois prédios foram atingidas pelo deslizamento e os imóveis acabaram interditados. Uma dessas residências é da avó do garoto. 

Pedro é vizinho do imóvel e estava em casa na hora que ouviu o estrondo alto vindo da rua. Ele conta que entrou na casa com um policial e cavaram para retirar a lama que cobria o menino da cintura para cima. Cerca de três minutos depois, o garoto foi resgatado.

Pedro revelou que essa não foi a primeira vez que teve um ato de coragem para ajudar pessoas em perigo. "Já aconteceu de um edifício pegar fogo e eu combater as chamas", disse.

Ele revelou que queria ser bombeiro, mas não conseguiu. "Tenho um primo e eu falava pra ele que seria do Corpo de Bombeiros, mas minha idade e não consegui passar, não veio concurso público, mas falo sempre para ele que não sou bombeiro de farda, mas sou de alma. Graças a deus mais uma vez, pude colaborar mais uma vez", comemorou. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS