X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vizinho que salvou criança coberta por lama queria ser bombeiro


Imagem ilustrativa da imagem Vizinho que salvou criança coberta por lama queria ser bombeiro
Pedro salvou criança de 6 anos com corpo coberto de lama |  Foto: Dayana Souza/AT - 25/10/2020

A noite de sábado (24) nunca vai sair da memória do autônomo Pedro Henrique Pedroni. Com a ajuda de uma policial militar, ele salvou um menino, de 6 anos, que estava com metade do corpo coberto de lama após ter a casa atingida por um deslizamento de pedra na região da Gruta da Onça, no centro de Vitória.

De acordo com a Defesa Civil de Vitória, os fundos dois prédios foram atingidas pelo deslizamento e os imóveis acabaram interditados. Uma dessas residências é da avó do garoto. 

Pedro é vizinho do imóvel e estava em casa na hora que ouviu o estrondo alto vindo da rua. Ele conta que entrou na casa com um policial e cavaram para retirar a lama que cobria o menino da cintura para cima. Cerca de três minutos depois, o garoto foi resgatado.

Pedro revelou que essa não foi a primeira vez que teve um ato de coragem para ajudar pessoas em perigo. "Já aconteceu de um edifício pegar fogo e eu combater as chamas", disse.

Ele revelou que queria ser bombeiro, mas não conseguiu. "Tenho um primo e eu falava pra ele que seria do Corpo de Bombeiros, mas minha idade e não consegui passar, não veio concurso público, mas falo sempre para ele que não sou bombeiro de farda, mas sou de alma. Graças a deus mais uma vez, pude colaborar mais uma vez", comemorou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: