X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vitória tem todas as praias impróprias para banho


Todas as praias de Vitória estão impróprias para banho, segundo relatório da balneabilidade divulgado pela prefeitura. O resultado das amostras de água vale até a quinta-feira (18).

“A classificação da balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada, em regime de rotina semanal, por meio da coleta de amostras de águas nos referidos pontos e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes”, explicou a prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória tem todas as praias impróprias para banho
Bandeiras vermelhas indicam local impróprio e amarelas mostram os locais interditados para banho |  Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vitória

As bandeiras vermelhas indicam que o local está impróprio para banho. Já as amarelas apontam os locais que são interditados para banho.

Em entrevista ao Tribuna Online, o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, explicou que as fortes chuvas que começaram a afetar Vitória no dia 7 causaram um impacto na balneabilidade.

“Não é toda chuva que altera a balneabilidade, mas ela tem poder de afetar negativamente em qualquer lugar do mundo. A chuva faz todo um processo de lavagem de ambientes urbanos e galerias, aí essa água escoa para o mar e para os rios”, afirmou.

A última vez que todas as praias da Capital ficaram impróprias para banho foi em fevereiro de 2018, de acordo com Foeger.

O secretário acredita que a situação pode melhorar já no próximo relatório da qualidade da água. “Como não choveu nos últimos dias, a poluição concentrada é diluída. O relatório desta quarta (17) já pode indicar pontos próprios para banho”, disse.

Um outro problema que afeta a qualidade da água é o descarte inapropriado de esgoto. Foeger afirma que a prefeitura tem fiscalizado as ligações de esgoto e notificado as casas que ainda não fizeram o processo.

Quando notificado, o morador tem até 30 dias para fazer a ligação. O secretário afirma que a população tem demonstrado adesão e poucos são os casos que chegam a necessidade de multa.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: