Vital 2023: Confira as mudanças no trânsito próximo ao Sambão do Povo
Festival ocorre nesta sexta e sábado em Vitória
Escute essa reportagem
O Vital 2023, tradicional micareta que ocorre anualmente em Vitória, acontece na próxima sexta-feira (15) e sábado (16). Tendo isso em vista, a Guarda Municipal da capital, responsável pelo manejo das operações de segurança e mobilidade, anunciou as mudanças de trânsito na região que recebe a festa e seus arredores.
Apesar da logística preparada para atender ao festival, a prefeitura sugere a utilização de vans, coletivos e carros de aplicativo para chegar ao local.
Leia mais sobre Cidades
Confira as interdições e rotas alternativas:
De 13 a 17 de setembro, a avenida Dário Lourenço de Souza (Sambão do Povo), em Mário Cypreste, fica totalmente interditada.
Para os motoristas que seguem no sentido Centro-Santo Antônio, o bloqueio tem início próximo ao Teatro Carmélia. A rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros dá acesso à via principal da região, a avenida Santo Antônio.
Já no sentido oposto, Santo Antônio-Centro, o fluxo de veículos é interrompido próximo ao Clube de Pesca Mar e Terra e redirecionado para a rua Dom Benedito, que também desemboca na avenida Santo Antônio.
Das 17h de sexta-feira (15) até às 7h de domingo (17), outras vias também sofrerão alterações.
A rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, em Mário Cypreste, onde fica o teatro Carmélia, funcionará como mão única no sentido Praça de Caratoíra. Já a avenida Antônio Pinto de Aguiar, em Mário Cypreste, será totalmente interditada por conta de obras. Além disso, haverá interdição total da rua Elvira Zílio, na altura da Curva do Rabaioli.
Os moradores das vias interditadas terão seus veículos identificados previamente para obter acesso liberado. As interdições serão acompanhadas de agentes da Guarda Municipal, a fim de garantir a fluidez de circulação.
Além do remanejo do trânsito, a Gerência de Proteção Comunitária (GPC) da Guarda de Vitória montou planejamento de reforço efetivo para garantir a segurança nos arredores da micareta. A segurança dentro da festa, no entanto, é de responsabilidade dos organizadores do evento.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários