Vila Velha é apontada como Destino Turístico Inteligente em premiação
Município também foi indicado como DTI Sustentável, mas acabou ficando atrás de Cartagena, cidade colombiana
Escute essa reportagem
O Prêmio Ibero-Americano consagrou a cidade de Vila Velha como Destino Turístico Inteligente (DTI) da América Latina, em premiação que ocorreu neste domingo (17), em Curitiba. O município canela-verde disputava contra Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Curitiba e Montevidéu, no Uruguai.
Além da categoria que venceu, Vila Velha foi indicada como DTI Sustentável, prêmio que acabou sendo vencido por Cartagena, na Colômbia.
Anteriormente, a cidade capixaba já havia recebido do Ministério do Turismo a certificação de sexto DTI do Brasil. A honraria leva em conta aspectos como gerenciamento inovador e sustentável de processos, além do comprometimento com medidas que impactam na qualidade de vida de moradores e na experiência de turistas.
O secretário de Cultura e Turismo do Município, Roberto Patrício Junior, que esteve presente na cerimônia deste domingo para receber o prêmio, falou sobre a importância de tamanho reconhecimento para a cidade. "Vila Velha sai na frente e apresenta todo o seu potencial como Destino Turístico Inteligente mais importante da América Latina, impulsionando sua importância no cenário internacional”, afirmou.
Comentários