VÍDEOS | Alagamentos causam transtornos e lentidão no trânsito na Grande Vitória
Escute essa reportagem
A chuva, que não dá trégua desde a tarde de domingo (10), causa transtornos e lentidão no trânsito da Grande Vitória por conta dos diversos pontos de alagamento.
Em Vila Velha, o bairro Cobilândia é um dos mais afetados pela chuva. Há trechos alagados na avenida Carlos Lindenberg e em diversas ruas do bairro.
Na entrada de Cobilândia, uma longa fila de veículos se formou.
Em Aribiri, também em Vila Velha, um carro caiu no canal do Rio Jucu, na rua Nova Itália.
Internautas informam que os ônibus não estão passando por Nova América, em Vila Velha. Segundo os passageiros, a linha 526, por exemplo, está passando por São Torquato. Em nota, a Ceturb informou que todas as linhas estão operando e não detalhou quais sofreram alteração no itinerário.
"A Ceturb-ES informa que as linhas do Sistema Transcol estão sofrendo atrasos por conta de diversos pontos de alagamento devido às chuvas na região da Grande Vitória, mas todas estão operando, mesmo que com desvios ou rotas alternativas", diz a nota enviada pela assessoria.
Em Cariacica, há pontos de alagamento da rodovia Governador José Sette.
Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco e que até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência causada pela chuva.
"A Defesa Civil de Cariacica informa que todas as 53 áreas de risco (encostas) da cidade. Até o momento, não foram registradas ocorrências nas áreas de risco. A Defesa Civil acrescenta que os pontos de alagamentos estão sendo monitorados pelo videomonitoramento", diz o texto enviado pela assessoria.
Na Serra, a Defesa Civil foi acionada para verificar um muro com risco de desabamento. "Até o momento a Defesa Civil da Serra atendeu a um único chamado, de um muro com risco de desabamento em Laranjeiras Velha. A área foi isolada. O município recebeu 85 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas. As equipes estão presentes nos principais pontos de tráfego da cidade", informou a assessoria em nota.
Em Viana, a Defesa Civil monitora 16 áreas de risco. "No município de Viana, a Defesa Civil de Viana informa em parceria com a secretaria de Serviços Urbanos e Ordem Pública está monitorando todas as 16 áreas de risco (encostas) da cidade. Até o momento, não foram registradas ocorrências nas áreas de risco. A Defesa Civil acrescenta que os pontos de alagamentos estão sendo monitorados. Viana registrou nas últimas 24h até 88 mm de chuva. Equipes da Defesa Civil estão percorrendo pontos de alagamento, monitorando as áreas. Registramos pontos de alagamentos nos bairros Campo Verde ; Vila Betânia; Viadulto de Canaã ; Entrada Caxias do Sul".
Também em nota, a Defesa Civil Estadual informou que não houve registro de ocorrência nas últimas 24 horas.
Mais informações em instantes.
Comentários