X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vídeo: Baile funk clandestino dentro de trem causa aglomeração

| 20/03/2021 19:41 h | Atualizado em 20/03/2021, 20:32

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo: Baile funk clandestino dentro de trem causa aglomeração

Em meio a recorde de mortes, casos, taxas de transmissão do coronavírus e com ocupação máxima nas unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o País, um trem do Rio de Janeiro foi palco de baile funk clandestino, na noite dessa sexta-feira (19).

O evento foi organizado em redes sociais. O banner de divulgação do baile, batizado de “Trem do Funk da Antiga”, indica que a concentração começou às 19h, na plataforma 8 da estação Central do Brasil. O trem teria saído às 20h15, segundo o jornal O Globo.

As cenas de aglomeração no vagão foram registradas em vídeos compartilhados nas redes sociais.



Em nota, a SuperVia, que administra o sistema, disse que repudia o comportamento. “Mostra a prática de atos proibidos por lei, especialmente neste momento delicado de pandemia, incluindo pessoas sem máscaras, ouvindo música alta, fumando e consumindo bebidas alcoólicas, o que pode causar transtornos e riscos aos demais passageiros”, afirmou a empresa.

A concessionária informou ainda que apurar o episódio e adotar as medidas jurídicas cabíveis, comunicando as autoridades competentes para investigação e punição dos responsáveis. A empresa esclarece que a fiscalização em relação ao uso de máscara cabe ao poder público.

“A SuperVia realiza campanhas de conscientização sobre o uso obrigatório e, em respeito às leis em vigor, apenas vende passagens aos clientes que estejam utilizando máscaras no momento da compra nas bilheterias. A empresa conta com a compreensão dos passageiros para que mantenham o uso durante suas viagens, visando a proteção de todos”, assinalou.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS