Vídeo: Baile funk clandestino dentro de trem causa aglomeração
Escute essa reportagem
Em meio a recorde de mortes, casos, taxas de transmissão do coronavírus e com ocupação máxima nas unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o País, um trem do Rio de Janeiro foi palco de baile funk clandestino, na noite dessa sexta-feira (19).
O evento foi organizado em redes sociais. O banner de divulgação do baile, batizado de “Trem do Funk da Antiga”, indica que a concentração começou às 19h, na plataforma 8 da estação Central do Brasil. O trem teria saído às 20h15, segundo o jornal O Globo.
As cenas de aglomeração no vagão foram registradas em vídeos compartilhados nas redes sociais.
Em nota, a SuperVia, que administra o sistema, disse que repudia o comportamento. “Mostra a prática de atos proibidos por lei, especialmente neste momento delicado de pandemia, incluindo pessoas sem máscaras, ouvindo música alta, fumando e consumindo bebidas alcoólicas, o que pode causar transtornos e riscos aos demais passageiros”, afirmou a empresa.
A concessionária informou ainda que apurar o episódio e adotar as medidas jurídicas cabíveis, comunicando as autoridades competentes para investigação e punição dos responsáveis. A empresa esclarece que a fiscalização em relação ao uso de máscara cabe ao poder público.
“A SuperVia realiza campanhas de conscientização sobre o uso obrigatório e, em respeito às leis em vigor, apenas vende passagens aos clientes que estejam utilizando máscaras no momento da compra nas bilheterias. A empresa conta com a compreensão dos passageiros para que mantenham o uso durante suas viagens, visando a proteção de todos”, assinalou.
Comentários