VÍDEO | Tripulante de navio passa mal e é resgatado pela Marinha em alto-mar no ES
Helicóptero precisou fazer resgate emergencial de tripulante de navio mercante
Escute essa reportagem
Um tripulante de um navio mercante passou mal e precisou ser resgatado por um helicóptero da Marinha do Brasil, na terça-feira (02). A embarcação de bandeira de Malta navegava em alto-mar a cerca de 230 quilômetros de Vitória, quando o trabalhador começou a sinais sugestivos de abdômen agudo.
De acordo com a Marinha, primeiro foi estabelecido um contato remoto entre o médico do Salvamar Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR) do Comando do 1º Distrito Naval, e o comandante do navio mercante. Por meio da telemedicina, foi possível orientar e trocar informações médicas para identificar o translado mais adequado e seguro.
O Salvamar Sueste coordenou, com apoio Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), a operação de resgate em alto-mar do tripulante. A aeronave UH-15 "Super Cougar" foi acionada para essa operação.
Os vídeos divulgados pela Marinha do Brasil mostram que o helicóptero sobrevoou o navio, enquanto um profissional de resgate desceu até a embarcação com o auxílio de um cabo de aço. Uma maca também foi levada para que o translado fosse realizado e o paciente colocado na aeronave.
Com o tripulante do navio a bordo, o helicóptero seguiu para terra firme, onde o paciente foi colocado em uma ambulância e encaminhado para um hospital particular na Praia da Costa, em Vila Velha, para que fosse avaliado pela equipe médica e recebesse os cuidados necessários.
A Marinha informa que o Salvamar Sueste mobiliza recursos para monitorar e controlar o tráfego marítimo na região marítima que abrange o litoral dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo oferecendo assistência 24 horas por dia a pessoas e embarcações em situação de emergência ou acidentadas, e pode ser acionado pelo telefone 185.
VEJA MAIS VÍDEOS DIVULGADOS PELA MARINHA
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários