VÍDEO | Sala de aula é vandalizada por alunos em escola pública no Noroeste do ES
Livros, carteiras e materiais escolares foram danificados. Objetos foram levados e encontrados na casa dos alunos
Uma escola pública municipal teve uma sala de aula invadida e vandalizada por dois alunos no último domingo (21), no distrito de Monte Carmelo, em Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo. O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Vereador Rubens Ramiro da Silva.
Um vídeo registrado no local mostra a sala completamente suja, com tinta espalhada pelas paredes e pelo chão, além de diversas marcas de vandalismo. Livros, carteiras e outros materiais escolares também foram danificados. Imagens registraram como ficou o espaço após a invasão.
Segundo informações da TV Tribuna/Band, a direção da escola só percebeu a situação no dia seguinte. Ainda de acordo com a reportagem, outros objetos foram levados, entre eles brinquedos, bolas e colchonetes.
Os materiais foram encontrados na casa dos envolvidos. Testemunhas relataram que as crianças pularam o muro da escola, já que o portão da unidade estava trancado no momento da invasão. A escola informou à reportagem que registrou o Boletim de Ocorrência e aguarda o desfecho das autoridades.
A Polícia Militar até o momento não retornou com mais detalhes sobre a ocorrência. Assim que houver retorno da corporação, esta matéria será atualizada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários