X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Pai obstetra faz o parto da própria filha dentro do elevador de prédio

"Foi lindo, foi rápido, foi emocionante", disse o médico obstetra Danilo Almeida. Trabalho de parto durou cerca de 30 minutos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Pai obstetra faz o parto da própria filha dentro do elevador de prédio
Danilo Almeida com a esposa no dia do parto \ Danilo, Débora e a filha Júlia depois do parto |  Foto: Arquivo Pessoal/Danilo Almeida

O parto da pequena Júlia Almeida marcou de várias formas a vida do obstetra Danilo Almeida. Além de ser o pai da menina, o nascimento da própria filha foi o mais inusitado que o médico já presenciou. A criança decidiu vir ao mundo dentro do elevador do prédio onde a família mora, em Anápolis, a cerca de 55km da capital goiana, em um trabalho de parto que durou cerca de 30 minutos.

Por meio das redes sociais, o médico e a esposa, a nutricionistra Débora Bittar, compartilharam a experiência, que consideraram “emocionante”.

“Foi tudo muito rápido e incrível, minha ficha ainda não caiu. Eu estava no consultório quando minha esposa mandou mensagem falando das contrações. Fui para casa e vi que ela já estava com oito centímetros de dilatação, íamos para o hospital, mas a Júlia resolveu nascer ainda no elevador”, contou Danilo, ao g1.

O vídeo mostra quando a nutricionista Débora Bittar agacha e usa um dos braços para travar a porta do elevador para que o marido possa ajudá-la. Ela conta como passou por esse momento.

"Eu estava em casa, senti as contrações mais doloridas e mandei mensagem para o Danilo. Senti a Júlia saindo, falei: 'amor, a Júlia vai nascer agora', e usei a mão para travar o elevador. Deus sabe o momento certo de tudo acontecer na nossa vida", contou Débora.

“Eu soltei as malas para ver como ela estava. A Júlia veio em minhas mãos, a coloquei no colo da Débora e recebi minha filha. Depois, com os instrumentos, cortei o cordão umbilical e fomos para o hospital”, conta o médico.

Danilo explicou que esse foi o segundo parto da esposa. Os dois já têm outra filha, Amanda, de 2 anos. Pelo fato de o primeiro parto também ter sido normal, ele conta que Júlia nasceu com mais facilidade, mas se impressionou com a rapidez.

“A maioria dos partos que faço são normais. Os chamados ‘partos a jato’ duram menos de duas horas. Já vi outros, mas esse me pegou de surpresa”, ressaltou o pai da Júlia.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Pai obstetra faz o parto da própria filha dentro do elevador de prédio
Danilo, Débora e a pequena Júlia, em Anápolis Goiás |  Foto: Arquivo Pessoal/Danilo Almeida

“Está todo mudo bem, graças a Deus. Já fiz mais de 5 mil partos, mas o nascimento da Júlia vai ficar na memória”, finalizou o pai.

.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: