VÍDEO | Bebê de 11 meses é arremessado de carro durante acidente no ES
Sete crianças estavam dentro do carro, que capotou após bater em outro veículo
Escute essa reportagem
Um carro de transporte por aplicativo, onde estava o motorista, de 31 anos, e sete crianças, capotou após atingir na parte traseira um veículo de uma autoescola na manhã desta segunda-feira (03), em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Paraíso.
Ainda segundo a PM, o carro de transporte por aplicativo, além do condutor, transportava crianças de 11 meses, 3, 5, 6, 8, 10 e 11 anos. Uma delas foi lançada pela janela quando o veículo capotou e o bebê completa um ano de vida nesta terça-feira (04).
Leia mais notícias de Cidades aqui
Uma câmera de videomonitoramento flagrou o acidente e mostrou que o carro da autoescola, modelo Fiat Mobi, passava pela avenida quando foi atingido por trás pelo veículo de transporte por aplicativo, um Fiat Uno, que acabou capotando.
Veja o vídeo do momento do acidente
O condutor do veículo Fiat Mobi relatou aos policiais militares que descia no lado direito da faixa e que ao tentar avançar para a faixa da esquerda, foi atingido na traseira pelo outro veículo.
Já o motorista do carro da autoescola perdeu o controle da direção e foi parar em cima da calçada, em frente a um supermercado da região.
As imagens mostram que testemunhas correram para socorrer a criança que ficou caída no meio da avenida. Cerca de um minuto depois do acidente, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou pelo local. Pessoas que foram prestar socorro às vítimas da colisão pararam o veículo e a equipe medica socorreu as vítimas.
As crianças foram levadas para o Hospital Infantil do município e nenhuma corre risco de morte. Os motoristas também foram levados para o mesmo hospital e liberados.
O motorista do Fiat Uno, que atende por aplicativo, revelou para os militares que no momento do acidente não estava a serviço, mas levava seus filhos para a escola.
A empresa de carros de transporte de passageiros por aplicativo enviou uma nota de esclarecimento à reportagem em relação ao motorista envolvido neste acidente. Confira:
“A Ubiz Car é uma empresa de tecnologia e inovação com ferramentas próprias e capazes de ligar os motoristas parceiros que desejam prestar seus serviços de transporte de passageiros, à população em geral que deseja utilizar o respectivo serviço de deslocamento. Portanto, os respectivos motoristas parceiros não são funcionários da Ubiz Car, apenas utilizam a plataforma ofertada pela empresa para que possam transportar os passageiros regularmente.
A Ubiz Car tem como propósito essencial promover o bem estar geral dos motoristas parceiros e dos passageiros, ambos cadastrados na plataforma, conscientizando-os sobre a necessidade de se ter sempre um transporte seguro, dentro das legislações vigentes. A Ubiz Car não é responsável pelos motoristas parceiros que transportem passageiros fora da plataforma digital da empresa, bem como também não é responsável pela condução imprudente de tais motoristas”.
Leia mais
Deputados aprovam crédito para indenizar vítimas de ataque em escola de Aracruz
Feira em Vitória mostra novidades para bebês
Bebê nasce com 910 gramas e é transferido de helicóptero para hospital no ES
Comentários