”Um milagre”, diz marido de paciente que se recupera de infecção
Giani Corrêa Coutinho Santos, de 49 anos, passou mais de 20 dias internada, sendo uma semana em coma
A família da técnica de enfermagem Giani Corrêa Coutinho Santos, de 49 anos – que passou mais de 20 dias internada, sendo uma semana em coma –, comemora a evolução do seu quadro: ela já caminha e se alimenta sozinha.
O marido de Giani, o supervisor de obras Carlos Reis, revelou que a mulher ainda está internada na UTI, mas a expectativa é que nos próximos dias ela possa ir para o quarto.
“Ela é um milagre de Deus. Passamos por momentos de muita apreensão, pois ninguém sabia o que ela tinha. Na última quarta-feira, no dia do aniversário dela, ela finalmente acordou. Na sexta-feira retiraram o tubo. Agora é muito bom poder ver ela se levantar de novo”, vibrou.
Segundo Carlos, Giani almoçou ontem pela primeira vez. “Ela já queria comer um pão. Também estava feliz por ter conseguido tomar um banho e lavar o cabelo”.
A técnica de enfermagem é um dos dois casos suspeitos do surto do Hospital Santa Rita ainda internados em UTI. O outro é um paciente do hospital que foi internado em Baixo Guandu. Quatro pessoas também estão em enfermarias – dois em hospital da Serra, além de um internado em Linhares e outro em Cariacica.
No total, são 96 casos suspeitos em investigação no surto. Todos os casos são qualificados conforme critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.
Entre os critérios, os pacientes precisam ter estado no Hospital Santa Rita a partir de 20 de setembro, além de ter circulado na ala sob investigação e apresentar sintomas. Dos 96 pacientes, 79 eram funcionários do Hospital Santa Rita, outros 12 eram acompanhantes e cinco deles eram pacientes da unidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários