X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Um ano de vitória dos quíntuplos!


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Um ano de vitória dos quíntuplos!
Jayme e Mariana com os cinco filhos: desafio diário de cuidar das crianças que completam o primeiro ano de vida |  Foto: Paula Freire / Divulgação

Os irmãos Bella, Beatriz, Laís, Jayme e Benício, filhos da advogada Mariana Mazzelli, 35 anos, e do comerciante Jayme Reisen, 36, completam 1 ano de vida amanhã.

Os quíntuplos capixabas viraram celebridades e são acompanhados desde a gravidez de Mariana. Após 365 dias de vida, os pais comemoram a saúde de cada um.

“É um momento de grande felicidade para nós. Comemorar 1 ano de vida deles com saúde e felicidade é uma grande vitória para nós. Todos estão esbanjando saúde, e isso é uma dádiva de Deus”, comemora a mãe.

Os planos da primeira festa de aniversário foram totalmente modificados diante da pandemia da Covid-19.

A família planejava uma festa com os parentes, os amigos e os padrinhos dos pequenos, mas agora os parabéns vão ser restritos aos pais e avós.

“Iríamos fazer uma festa de 1 ano unindo as famílias e os amigos, mas agora vamos comemorar em casa. Não podemos deixar de agradecer a Deus pela vida dos meus filhos”, completou ela.

Os bebês nasceram prematuros. As gêmeas univitelinas, Laís e Beatriz, nasceram com menos de 500 gramas.

Inclusive, a decisão do parto veio na 27ª semana de gestação, porque a Beatriz, entrou em sofrimento e, para não perdê-la, Mariana foi submetida a uma cesariana. Foram quatro meses internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).

Devido a essa prematuridade extrema, os cinco fazem fisioterapia e começam a se esforçar para dar os primeiros passos. “O Jayme e a Laís já estão ficando de pé. Beatriz, Bella e Benício estão engatinhado pela casa. Agora a gente vive debaixo dos armários, das cadeiras, buscando eles. Chega ser engraçado”, conta a mãe.

Ontem foi dia de fazer fotos de 1 ano das crianças. A mãe revela que é uma verdadeira adrenalina. E a fila é sempre a melhor opção para arrumar todos.

“Primeiro entram na fila do banho, depois a fila recomeça para escovar os dentes. Quando se refere ao transporte, eu e o pai nos sentimos em uma van escolar, levando os cinco, cada um em sua cadeirinha. Tem sessões de fotos que nem todos estão afim, e não sai como planejado, mas a gente finaliza sempre com muita felicidade, porque é uma gratidão enorme ver todos com muita saúde”, revelou Mariana.

Imagem ilustrativa da imagem Um ano de vitória dos quíntuplos!
|  Foto: Acervo Pessoal

ENTREVISTA | Mariana Mazzeli, mãe dos Quíntuplos “Redobramos os cuidados”


Durante a pandemia, os pais dos quíntuplos, Mariana Mazzelli e o Jayme Reisen, contam que o trabalho para cuidar dos filhos está sendo dobrado.

A Tribuna – Na pandemia está sendo mais difícil?
Mariana Mazzeli – Não é uma rotina fácil. É muito puxada, que requer muito nosso tempo, e com a pandemia estamos isolados desde março. Só saímos para coisas extremamente necessárias. Já tínhamos um protocolo que seguíamos, mas com o coronavírus, redobramos os cuidados.

Existe um medo maior pela situação?
Estamos buscando e levando as duas pessoas que nos ajudam em casa, para que nossas ajudantes não peguem ônibus. Estamos seguindo o protocolo à risca. Elas chegam, deixam os sapatos na porta, tomam banho, passam álcool em gel e trabalham de máscara. E nós dois é que temos o contato direto com as crianças, dando comida, as mamadeiras, banhos, e elas nos auxiliam nas outras partes, com o serviço doméstico. São muitas roupas para lavar e passar.

As crianças também sentem falta das visitas?
Nossos filhos estão crescendo longe da família, e isso é bem triste para gente. Mas seguimos firmes, e com a esperança de que dias melhores virão.


SAIBA MAIS Os quintuplos


- Jayme, Benício, Bella e as gêmeas univitelinas Laís e Beatriz nasceram em 04 de junho de 2019
- A decisão do parto veio na 27ª semana de gestação, porque uma gêmea univitelina, a Beatriz, entrou em sofrimento, e para não perde-la, a mãe foi submetida a uma cesariana.
- 37 profissionais participaram diretamente do meu parto que aconteceu em hospital particular, em Vitória.
- Eles ficaram quatro meses internados, e os pais contam que passaram por muitos altos e baixos. Eles tiveram intercorrências seríssimas, passaram por várias cirurgias, porque eram bebezinhos entre 430 gramas e 1,060 quilos

Imagem ilustrativa da imagem Um ano de vitória dos quíntuplos!
Benício, Laís, Beatriz, Bella e Jayme |  Foto: Acervo Pessoal

- Ainda na maternidade, com dois meses de vida, os pais descobriram que um dos bebês, o Benício, é portador da Síndrome de Down.
- Após receberem alta, foram para o apartamento do casal, em Vila Velha. Mas em busca de mais espaço, os pais decidiram se mudar para a casa da avó materna em Guarapari, onde residem atualmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: