TV TRIBUNA AGORA É BAND!
A partir de 1º de janeiro, o telespectador vai poder conferir no canal 7.1 mais programas de jornalismo e entretenimento
Escute essa reportagem
Há quase 40 anos fazendo parte da vida dos capixabas, a TV Tribuna passa por um momento histórico: a partir do dia 1º de janeiro de 2025, dará início a um novo capítulo como afiliada da Band, levando aos telespectadores uma programação inovadora e conectada às necessidades do público capixaba.
A mudança foi uma decisão da Rede Tribuna, ao optar por uma emissora que se identifica com o gosto do capixaba, que não abre mão de um jornalismo forte, cobertura esportiva e entretenimento. Além disso, as emissoras já são parceiras em Pernambuco.
Mesmo com a alteração, o canal continua sendo o 7.1.
Janine Jordaim, editora-executiva da TV Tribuna, ressalta que essa mudança é um marco que consolida o compromisso da emissora com a informação de credibilidade e conteúdo relevante.
“Há quatro décadas, a TV Tribuna leva até você reportagens que informam, emocionam e fazem a diferença. O jornalismo sempre foi o coração pulsante da emissora, abordando o cotidiano do Espírito Santo com responsabilidade, ética e a missão de traduzir a realidade dos capixabas”, salientou Janine Jordaim.
O superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, destaca que “a troca da TV Tribuna para a Band reforça o nosso compromisso com o jornalismo capixaba e com o público que nos acompanha diariamente”.
“A Band é reconhecida nacionalmente pela sua forte atuação jornalística, e essa parceria representa um passo importante para entregar um conteúdo ainda mais relevante, de qualidade e alinhado com as demandas dos telespectadores e do mercado capixaba”.
A diretora de Rede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Amanda Andrade, destaca a satisfação com a parceria.
“Para nós, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, é motivo de grande orgulho e satisfação receber a TV Tribuna como a mais nova afiliada da Band no Espírito Santo. Este marco reforça nosso compromisso em levar conteúdo de qualidade e relevância a todos os brasileiros, fortalecendo ainda mais nossa presença regional”.
Victor Brandão, gerente comercial da Rede Tribuna e gestor da transição, também comemora a parceria entre as duas emissoras.
“Estamos muito felizes com a parceria entre a Rede Tribuna e a Band. Credibilidade será, com certeza, a essência dessa nova fase”.
Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna, completa: “A chegada da Band ao nosso canal 7.1 será com muita oferta de programas de esporte, jornalismo e entretenimento”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Jornalismo e esportes em alta na programação
Além de ampliação da programação local, a TV Tribuna vai ganhar reforços de peso com a grade nacional da Band, principalmente no jornalismo, nos esportes e na área do entretenimento.
Entre telejornais consagrados da emissora que vão passar a integrar a programação do canal 7.1 está o Brasil Urgente – sob o comando de Joel Datena –, além do Jornal da Band.
Nos esportes, os destaques são os programas Jogo Aberto, sob o comando de Renata Fan, e Apito Final, com o ex-jogador Neto.
Mas as novidades não param por aí. A nova temporada da Fórmula 1 – que começa em março – está garantida pela emissora.
A temporada do próximo ano contará com o paulistano Gabriel Bortoleto, que representará o Brasil na competição após sete anos sem um brasileiro na categoria.
A Band também transmitirá, a partir de janeiro, o Campeonato Carioca – a competição de futebol estadual mais charmosa do País.
O entretenimento não fica de fora da programação, com o maior reality culinário do País: o MasterChef Brasil.
Nas tardes, Cátia Fonseca comanda o Melhor da Tarde, com dicas de bem-estar, culinária, fofocas, astrologia e muito mais.
Mais tarde, é a vez do programa Melhor da Noite, com Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez. O programa inclui jornalismo, entretenimento e interatividade, e tem como pilares a informação e a diversão.
Comentários