Trecho da Lindenberg vai ser interditado a partir de 6ª feira
O local, próximo à ponte do rio Aribiri, será totalmente fechado no sentido Vitória-Vila Velha por pelo menos 30 dias
Escute essa reportagem
Uma obra de macrodrenagem vai alterar o funcionamento da avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, a partir de sexta-feira.
O trecho da via, próximo à ponte do rio Aribiri, será totalmente interditado no sentido Vitória-Vila Velha por pelo menos 30 dias, de acordo com o governo do Estado.
O fluxo do trânsito neste sentido será redirecionado para o sentido oposto, com duas vias extras sendo disponibilizadas. Ao todo, serão quatro vias, a fim de acomodar o tráfego em ambos os sentidos.
A obra, que se encontra em fase de finalização, faz parte do programa de macrodrenagem do governo do Estado e contempla a construção de galerias na avenida para garantir a drenagem da água da chuva.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Felipe Dadalto Ewald, sete bairros devem ser diretamente beneficiados pelo projeto. São eles: Aribiri, Santos Dumont, Garoto, Ataíde, Ibes, Nossa Senhora da Penha e Jardim Asteca.
“Esses bairros têm histórico de uma drenagem deficitária. Com a obra, as galerias irão garantir o transporte da água da chuva e funcionarão como um reservatório. Ao todo, são 2 km de galeria, sendo que cada uma delas tem a capacidade de 16 milhões de litros de água”, informou.
A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que, para o início da interdição, serão adotadas medidas de segurança como a implantação de redutores de velocidade, sinalização de segurança e monitoramento contínuo para a segurança das comunidades do entorno.
“Estamos na fase final, compatibilizando a construção do trecho final e a pavimentação da Lindenberg”, explicou o engenheiro. A previsão é que até julho o fluxo esteja recomposto.
A Prefeitura de Vila Velha informou que nesta etapa da obra a Guarda Municipal do município atuará na orientação do trânsito, caso seja necessário.
Atualmente, as águas da sub-bacia do bairro Santos Dumont desaguam na baía de Vitória. As galerias de concreto construídas trabalharão de forma independente para possibilitar a drenagem proveniente de cada sub-bacia.
Além disso, elas serão responsáveis por conduzir as águas em direção ao rio Aribiri para que seja drenada pela Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Aribiri (EBAP Aribiri).
Leia mais
Feira de tecnologia e inovação começa nesta sexta em Vitória
Comentários