Terceira Ponte vai ter faixa exclusiva para ônibus após obras de ampliação
Escute essa reportagem

A assinatura da ordem de serviço para execução das obras para a ampliação de capacidade e implantação da ciclovia da Terceira Ponte foi dada pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta quarta-feira (23), em cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória.
De acordo com o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, com a ampliação, a ponte passará a ter seis faixas - três em cada sentido - sendo que duas delas serão exclusivas para ônibus, ambulâncias e viaturas da polícia.
As faixas exclusivas para transporte público vão ter 3,10 metros de largura. As faixas para os veículos terão 2,80 metros de largura cada uma.
Atualmente, o local conta com duas faixas em cada sentido. Com essa ampliação, a expectativa é que a capacidade de trânsito da ponte seja aumentada em torno de 40%.
A ponte ainda vai contar com uma ciclovia que vai ficar três metros abaixo do nível da pista por onde passam os veículos na ponte.

A "ciclovia da vida" como é chamado pela equipe de governo está presente nos dois lados da ponte. A faixa tem três metros de largura e oito quilômetros de extensão (quatro quilômetros em cada um dos sentidos).
O Consórcio Ferreira Guedes foi contratado para a obra que tem prazo de duração de 32 meses e custo de R$ 127 milhões, segundo o governador. A empresa capixaba Metalvix vai fornecer as estruturas metálicas para a obra.
"A primeira parte do contrato que estamos dando a ordem de serviço hoje (23) é o detalhamento do projeto. Não vai ter obra semana que vem lá na ponte. Vai demorar mais alguns meses. E empresa foi contratado por R$ 127 milhões e exige que ela faça agora, nessa primeira fase de contrato, o detalhamento do projeto para daqui alguns meses iniciar a obra", explicou o governador.
Comentários