Sobe para 18 o número de blocos interditados no Conjunto Beira Mar
Defesa Civil ainda vai vistoriar os 11 blocos restantes do conjunto, o que pode elevar o número de interdições
Escute essa reportagem
A Defesa Civil do município do Paulista realizou, nesta quarta-feira (12),mais cinco interdições no Conjunto Beira Mar, onde, na última sexta-feira (7), o desabamento de parte de um dos blocos do conjunto deixou um saldo de 14 mortos e 7 feridos. Desta vez foram interditados os blocos D14, 11, C12, C14 e C15. A medida foi adotada após vistorias realizadas pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do município. Com essas novas interdições, sobe para 18 o número de edificações interditadas no conjunto, que possui ao todo 29 blocos.
O número pode aumentar, uma vez que a Defesa Civil vai vistoriar todos os blocos do conjunto e, a depender do resultado das inspeções nos outros 11 blocos, novas interdições podem ser realizadas.
Segundo informações da Prefeitura do Paulista, a Defesa Civil está preparando um laudo que será entregue à Secretaria de Políticas Sociais, informando a quantidade de famílias e pessoas que saíram dos apartamentos. A partir dessas informações, será realizado o pré-cadastro e um levantamento do perfil social das famílias para o pagamento do Auxílio-Moradia ou Aluguel Social.
Para ter direitos a um desses benefícios, a pessoa ou a família precisa estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda inferior a meio salário mínimo. O levantamento, segundo Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, deve ser concluído até o próximo final de semana e que todas as medidas estão sendo tomadas para a assistência aos moradores, inclusive, com apoio jurídico, retirada de documentos e cesta básica.
Comentários