X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sobe para 18 o número de blocos interditados no Conjunto Beira Mar

Defesa Civil ainda vai vistoriar os 11 blocos restantes do conjunto, o que pode elevar o número de interdições


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sobe para 18 o número de blocos interditados no Conjunto Beira Mar
|  Foto: Reprodução/Whatsapp

A Defesa Civil do município do Paulista realizou, nesta quarta-feira (12),mais cinco interdições no Conjunto Beira Mar, onde, na última sexta-feira (7), o desabamento de parte de um dos blocos do conjunto deixou um saldo de 14 mortos e 7 feridos. Desta vez foram interditados os blocos D14, 11, C12, C14 e C15. A medida foi adotada após vistorias realizadas pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do município. Com essas novas interdições, sobe para 18 o número de edificações interditadas no conjunto, que possui ao todo 29 blocos. 

O número pode aumentar, uma vez que a Defesa Civil vai vistoriar todos os blocos do conjunto e, a depender do resultado das inspeções nos outros 11 blocos, novas interdições podem ser realizadas. 

Segundo informações da Prefeitura do Paulista,  a Defesa Civil está preparando um laudo que será entregue à Secretaria de Políticas Sociais, informando a quantidade de famílias e pessoas que saíram dos apartamentos. A partir dessas informações, será realizado o pré-cadastro e um levantamento do perfil social das famílias para o pagamento do Auxílio-Moradia ou Aluguel Social.

Para ter direitos a um desses benefícios, a pessoa ou a família precisa estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda inferior a meio salário mínimo. O levantamento, segundo Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, deve ser concluído até o próximo final de semana e que todas as medidas estão sendo tomadas para a assistência aos moradores, inclusive, com  apoio jurídico, retirada de documentos e cesta básica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: