Sobe para 12 o número de mortos após fortes chuvas no ES
Quase 5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas
Escute essa reportagem
Subiu para 12 o número de mortes confirmadas devido as fortes chuvas que atingiram a região Sul do Espírito Santo desde a noite da última sexta-feira (22). A informação foi divulgada por meio do Boletim Extraordinários da Defesa Civil, que foi atualizado às 6h deste domingo (24).
Ainda segundo o documento, 10 mortes foram confirmadas em Mimoso do Sul e 2 mortes em Apiacá.
Há informações também em relação ao número de desabrigados e desalojados. Ao todo, a Defesa Civil identificou cerca de 4481 pessoas desalojadas e 273 pessoas desabrigadas.
As vítimas são dos municípios de Vargem Alta, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e Cachoeiro de Itapemirim, além de Mimoso do Sul e Apiacá.
Última atualização
Na noite de sábado (23), o Corpo de Bombeiros havia confirmado ao menos 10 vítimas fatais. Durante uma coletiva de imprensa no mesmo dia, o Governador do Estado decretou Situação de Emergência em 13 municípios.
O trabalho das equipes nos municípios afetados segue visando o resgate da população atingida e ajuda aos desalojados e desabrigados.
Fortes Chuvas
O grande volume de chuva em pouco tempo alagou ruas e avenidas de municípios do Sul do Espírito Santo, em especial Mimoso do Sul. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, a água atingiu o segundo andar de algumas residências.
Vídeos em redes sociais mostraram moradores se abrigando em telhados e terraços de casas enquanto aguardavam pelas equipes de resgate ou a ajuda de voluntários, que precisaram atuar em barcos.
Comentários