X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Servidores públicos e estudantes anunciam manifestação em Vitória nesta terça

A manifestação está prevista para acabar às 19h30


Imagem ilustrativa da imagem Servidores públicos e estudantes anunciam manifestação em Vitória nesta terça
Protesto contra cortes da Educação em 2019 |  Foto: Beto Moraes

Uma manifestação organizada por estudantes e servidores públicos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está marcada para acontecer na tarde desta terça-feira (18), com concentração em dois pontos de Vitória, a partir das 16h30, com destino à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O ato está previsto para acabar às 19h30.

Segundo a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes), Junia Zaidan, um dos objetivos da manifestação é defender a educação pública de qualidade.

“É uma manifestação que está denunciando os cortes e bloqueios nos recursos para as Universidades e Institutos Federais. No mês de setembro foi anunciado mais um corte na educação e o Ministério acabou voltando atrás, mas já ocorreram outros vários bloqueios no último ano que estavam previstos no orçamento”, afirmou Zaidan.

“Nós não estamos falando sobre investimento ou ampliação das Universidades e Institutos Federais. Nós estamos tendo que lutar pelo funcionamento básico dessas instituições”, concluiu ela.

De acordo com a organização, não é possível prever a quantidade de pessoas que estarão presentes no ato, mas a expectativa é que a adesão seja expressiva. 

“Nós esperamos uma participação expressiva com base na reação espontânea que testemunhamos logo que os cortes foram anunciados em setembro. Além disso, as pautas que estamos defendendo agregam vários setores, como educação, saúde e da própria população que vê os seus direitos sendo feridos”, ressaltou Zaidan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: