Servidores do Estado terão 6% de aumento a partir de fevereiro
Mais de 95 mil profissionais, entre ativos, aposentados e pensionistas, terão direito ao reajuste
Escute essa reportagem
Os servidores estaduais terão um aumento salarial de 6%. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (31). O reajuste, no entanto, ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa. A previsão é que o projeto seja apresentado ainda nesta semana, para que -se aprovado - entre em vigor já na folha de fevereiro.
De acordo com o governo, o percentual foi calculado de acordo com a capacidade de pagamento do Estado, sem "comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas".
Mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas, terão direito ao reajuste.
A previsão é que este aumento gere um impacto anual de R$ 400 milhões a mais na folha de pagamento.
“O Governo do Estado ficou impedido de conceder reajuste em 2020 e 2021, por conta de vedações impostas pela Lei Federal Nº 173/2020. Mas, neste ano, foi possível propor um percentual que abrangerá todas as carreiras. A medida é uma maneira de valorizar o importante trabalho desempenhado pelos servidores públicos estaduais”, explicou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.
Comentários