Servidores da saúde protestam em Vitória contra taxa sindical obrigatória
Carta para isenção do pagamento deveria ser entregue até esta sexta-feira
Escute essa reportagem
Trabalhadores da área da saúde protestam na tarde desta sexta-feira (09) em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais e Empresas de Saúde Privadas no Estado do Espírito Santo (Sintrasades), no Centro de Vitória. O motivo é a cobrança de uma taxa sindical obrigatória.
De acordo com informações na TV Tribuna/Band, os servidores enfrentavam fila desde a manhã desta sexta para entregar um documento no qual podem solicitar isenção do pagamento. A entrega da carta, escrita à mão, começou no dia 02 de maio e tinha como prazo final esta sexta-feira.
A reportagem chegou a conversar com uma das servidoras que aguardava na fila. Fabíola contou que na quinta-feira ficou 5 horas aguardando atendimento e não havia conseguido entregar a carta, voltando nesta sexta. "Encerraram às 16h. Esse horário não ás pra atender todo mundo. De dois em dois anos temos que ter a carta de oposição, só que infelizmente não avisam, avisam em cima da hora", afirmou.
Com o fechamento da sede, também às 16 horas desta sexta, os servidores que não conseguiram entregar o documento terão o valor da taxa cobrado.
O motivo gerou revolta e gritos e os trabalhadores que antes aguardavam na fila passaram a proferir gritos de "sindicato ladrão" e vaias. A Polícia Militar chegou a ser acionada e esteve no local para controlar a situação. Veja:
Comentários