X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

“Seria injusto eu ser demitida”, diz professora sobre venda de fotos sensuais

Rosana dos Reis Abrante dá aulas de Biologia e usa seus perfis na internet para divulgar ensaios sensuais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Seria injusto eu ser demitida”, diz professora sobre venda de fotos sensuais
Rosana publica fotos sensuais no Instagram e em plataformas de conteúdo adult |  Foto: Reprodução / Instagram

Dar aula de Biologia e postar fotos sensuais na internet combinam? Para a professora Rosana dos Reis Abrante, de 42 anos, sim.

Essa junção, no entanto, chamou a atenção de pessoas de maneira negativa, segundo ela contou para A Tribuna.

Veja mais notícias sobre Cidades aqui

Por conta das imagens provocantes lançadas nas redes, ela foi denunciada por um pai de aluno para a Comissão de Ética do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa, local em que trabalha. “Seria injusto ser demitida por causa disso”, comentou sobre o caso.

A professora, que dá aula para alunos do 3º ano do ensino médio e turmas do ensino técnico, explicou que, além da denúncia do pai do estudante, a comissão também já tinha aberto um processo sobre o fato de ela publicar as imagens sensuais.   

Procurado, o Ifes afirmou que, em relação à denúncia recebida, a situação está na fase de “procedimento preliminar” pela Comissão de Ética, conforme o Código de Ética Profissional do Servidor Público.

A instituição também alegou que não se trata de um processo administrativo que possa resultar em uma punição. “Neste momento, busca-se apenas um esclarecimento dos fatos para a pessoa denunciante e para a instituição, o que não pressupõe nem que uma infração tenha sido cometida”, disse, por nota.

O Ifes  afirmou que, após o final desse procedimento, se for constatada uma infração ética, será proposto um acordo para que a professora faça “ajustes em relação ao que for necessário”. 

O processo segue em sigilo e, segundo Rosana, o julgamento acontecerá no dia 30 deste mês.

Doutora em Biologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ela disse que gostaria de seguir com suas atividades de publicar as fotos sensuais. 

“Se eles mandarem eu tirar a página do ar, vou avaliar e talvez tirar. Mas  ficaria muito triste,  porque é algo pessoal, não tem a ver com meu trabalho.  Eu sou uma boa funcionária, uma boa professora que nunca fez nada de errado no  meu cargo”.

Rosana disse que publica as imagens e vídeos provocantes em uma conta no Instagram e que, por lá, divulga seu perfil nas plataformas de conteúdo adulto OnlyFans e Privacy. Ela começou  em setembro do ano passado.

Rosana dos Reis professora: “Melhora a autoestima”

A professora de Biologia Rosana  dos Reis Abrante, de 42 anos,  contou que foi denunciada por um pai de aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para a Comissão de Ética da instituição por postar fotos sensuais na internet. A Tribuna conversou com ela sobre o assunto.

A Tribuna – Você já sabe o que vai fazer quando sair o resultado do processo? Se pedirem para parar com as imagens, você vai parar?

Rosana  dos Reis – Eu vou pensar muito no que vou fazer. É um concurso público que passei, concorri com vários doutores. Vou avaliar e, dependendo do risco da punição, talvez tenha de tirar a página do Instagram do ar. Se mandarem fazer isso, farei. Não quero perder meu emprego.  

O que sente sobre isso? 

É injusto. Sou uma boa funcionária, uma boa professora que não fez nada de errado no exercício do meu cargo. Muito pelo contrário. As minhas avaliações são sempre boas. Eu sempre entrego as coisas no prazo e ganho homenagens.  

Quando começou a publicar as fotos, pensou que poderia ter problemas por conta da sua profissão?

Pensei que talvez fosse um problema. De falarem, sabia que sim, porque sempre falam. Agora, problemas no trabalho, me informei sobre outros casos antes. Vi o de uma bombeira que publicava esse tipo de conteúdo. Li que uma advogada a defendeu, dizendo que não era problema compartilhar aquele tipo de imagem. 

Por que decidiu postar essas fotos  na internet?

No ano passado, vi que existiam casos de professoras que faziam sucesso na internet com fotos sensuais e ganhavam bem. Então, pensei em postar também. Resolvi fazer ensaio de professora e doutora, postei e comecei a ter um feedback positivo. Gostei bastante. Comecei com meu perfil em setembro. 

Então, você gosta dos comentários positivos?

Sim! Falam que sou perfeita, maravilhosa, sensual. Isso me deixa bem, melhora a autoestima. Eu me sinto mais bonita e o fato de postar as fotos provocantes me estimula a malhar mais, fazer dieta, cuidar do corpo.  

E em relação ao dinheiro? Afinal, você posta as fotos em plataformas como OnlyFans e Privacy. Tem um retorno financeiro bom?

O retorno não é tanto assim. Eu não ganho mais do que o meu salário, sendo de 10 a 15% dele. É algo que faço porque gosto. É claro, é uma renda extra, mas não vale a pena arriscar o meu emprego.

O que as pessoas próximas a você acham dessa sua atividade de publicar as fotos?   

Muita gente falou para eu não fazer. Me afastei de algumas pessoas porque o clima não estava legal, pensei que não estavam gostando da minha companhia. Mas no Ifes me tratam muito bem. Não sofri nenhuma discriminação.

Você tem duas filhas. Qual é a opinião delas?

Tenho uma de 10 e outra de 17 anos. Elas não se importam. 

Você é casada?

Quando comecei, era sim. Mas nosso casamento já estava abalado antes disso. Nós nos separamos.

Leia mais:

Carro de médica capota e fica pendurado em ponte de Vitória

Jovem luta para vencer câncer raro no Espírito Santo

Ufes aprova ampliação de gratuidade no Restaurante Universitário para estudantes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: