X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sérgio Aboudib é eleito para a Academia Espírito-santense de Letras

O escritor, que também é conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo, foi eleito para ocupar cadeira que pertencia a Douglas Puppin


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Aboudib é eleito para a Academia Espírito-santense de Letras
Sérgio Aboudib foi eleito para a Academia Espírito-santense de Letras |  Foto: Divulgação / Tribunal de Contas do Espírito Santo

O advogado, escritor, poeta e ensaísta Sérgio Aboudib é o novo imortal da Academia Espírito-santense de Letras (AEL). O autor foi eleito para a cadeira 36 da instituição, antes ocupada pelo acadêmico Douglas Puppin, falecido em 26 de fevereiro de 2023, aos 84 anos.

A reunião ordinária que definiu a eleição de Sérgio Aboudib, que também é conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo, foi realizada nesta segunda-feira (13), na sede da AEL.

Leia mais notícias de Cidades aqui

Nascido em Vitória, em 06 de agosto de 1961, Sérgio Aboudib passou a infância em Alfredo Chaves, cidade natal de Douglas Puppin.

O novo imortal da academia de letras tem obras publicadas em diversos gêneros literários, entre as quais “O elefante que queria ser bombeiro” (2010), “Olhos de jabuticaba” (2011) e “Filomena, a folha que queria conhecer o mundo” (2012), no segmento infantojuvenil; “Penúltima versão, Crônicas, poemas e Opinião” (2015), em parceria com Orlando Eller; e também é coautor de “Responsabilidade Fiscal”, publicado pela OAB em 2016.

O trabalho mais recente é a autobiografia “Aboudib” (2023), lançada em formato de livro eletrônico, em parceria com Lúcia Garcia.

De acordo com o estatuto da AEL, o novo acadêmico tomará posse no prazo de 180 dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: