Estudante capixaba recebe medalha por identificação de asteroide
O jovem já acumula mais de 15 premiações nacionais e internacionais
Escute essa reportagem
O estudante capixaba João Emanuel Coslop Camporez, de 10 anos, foi homenageado pelo Governo Federal durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada em Brasília (DF). O aluno de Vila Velha recebeu a medalha do programa Caça Asteroides, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por ter identificado um asteroide.
O jovem estudante capixaba cursa o 5º ano e já acumula mais de 15 premiações nacionais e internacionais. Ele não esconde a alegria por ter recebido a premiação e revelou suas ambições futuras.
"Quero ser engenheiro aeroespacial. Vou construir satélites para desvendar os segredos do universo, que é enorme e muito misterioso", contou.
Ao saber da notícia, o prefeito do município canela-verde, Arnaldinho Borgo, expressou seu orgulho pelo feito de João Emanuel.
"Vila Velha é uma cidade plural, um berço de talentos em diversas áreas. Nossas crianças são muito participativas, curiosas, experimentais, críticas e criativas. E João Emanuel é a prova disso. É um exemplo do potencial ilimitado das nossas crianças e de sua excelente formação estudantil. Toda a sociedade vilavelhense se une para celebrar esta conquista extraordinária de João Emanuel. Uma conquista que eleva o nome da nossa cidade em destaque nacional e internacional", ressaltou Arnaldinho.
Comentários