Samer Agi, ex-juiz: “A vida não será como nos nossos planos”
Afirmação foi feita em sua participação na abertura do evento de advocacia em Vitória
Escute essa reportagem
Há pessoas que gostam de planejar cada passo e gostam de ter tudo sob controle. Mas e quando a vida sai do eixo? Na opinião do ex-juiz de Direito e ex-delegado, o advogado Samer Agi a vida não acontece como planejamos.
“A vida não vai acontecer como nos nossos planos. Ninguém vai acertar o plano de Deus. A vida vai mudar, as coisas vão mudar, a realidade vai mudar. Mas se nós temos um plano, um desejo, nós conseguimos, de alguma forma, interferir positivamente naquilo que nos acontece”, disse Samer, que também é professor, palestrante, escritor e influencer, com 2,1 milhões de seguidores somente no Instagram.
Ele ministrou a palestra “Aprendendo com Machado de Assis, Shakespeare e Jane Austen” na abertura da Conferência Estadual da Advocacia, na noite desta quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Vitória.
O advogado destacou que “nossas convicções devem estar acima de nossas conveniências”. “As pessoas se calam pela sua conveniência, não pela sua consciência. Têm um compromisso com elas mesmas, porque se elas tivessem um compromisso com alguém além delas, elas não se calariam”.
Samer Agi destacou também a necessidade de saber a hora de mudar. E quem não quer mudar? Ele responde: “Quem não está disposto a mudar, tem que estar disposto a sofrer. O que é felicidade? Felicidade é, para Santo Agostinho, equilíbrio. É você cuidar de todas as áreas da sua vida”.
O advogado falou ainda sobre a importância do trabalho da classe.
“O Brasil é o advogado que trabalha no interior do Espírito Santo, que acabou de se formar. O Brasil é você que ainda paga o financiamento da sua faculdade. O Brasil é quem tem o sonho de construí-lo com a realidade diferente do Direito”.
Samer Agi reforçou a necessidade de lutar pelo respeito à profissão. “O Brasil é você que luta pelo respeito à sua classe”.
As presenças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e da médica e cardiologista Ludhmila Hajjar estão confirmadas no encerramento da Conferência nesta sexta-feira (19).
Ele apresentará a palestra magna com o tema “O STF e a Proteção à Família”.
Comentários