Login

Atualize seus dados

MUDANÇAS

Ruas da Praia do Canto serão interditadas para transmissão da final da Libertadores. Confira

Algumas ruas do bairro serão interditadas para a transmissão da partida entre Flamengo x Palmeiras, neste sábado (27)

26/11/2021 18:13:34 min. de leitura

O trânsito vai sofrer algumas alterações na região da Praia do Canto, em Vitória, por conta da transmissão da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras, na tarde deste sábado (27). A Prefeitura da capital anunciou que ruas do bairro serão interditadas e haverá ainda reforço no policiamento com guardas municipais e fiscais da prefeitura. 

De acordo com a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), foi autorizada a interdição total das ruas Joaquim Lírio (entre a Rua João da Cruz até Rua Selino Vieira Gomes), ruas Selino Vieira Gomes, Manoel Gonçalves Carneiro até a Avenida Saturnino de Brito.

A interdição começa às 9 horas, deste sábado (27), e vai durar até as 6 horas deste domingo (28), por conta da transmissão do jogo, já que há a expectativa de que muitos torcedores se reúnam pelos bares e restaurante do Triângulo para assistir à partida. 

"Temos que adotar medidas de prevenção. Teremos ações de diversas secretarias, com interdições, serão 126 servidores trabalhando na cidade para acompanhar as movimentações. Os principais pontos serão Praia do Canto, Jardim da Penha e Jardim Camburi", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O trânsito será desviado pelas vias adjacentes. O estacionamento de veículos nos dois sentidos da Rua João da Cruz (trecho entre a Avenida Saturnino de Brito até Avenida Rio Branco), ficará interditado.

A orientação da Setran é que condutores e pedestres redobrem a atenção, pois a expectativa é de grande movimentação de pessoas.

"Planejamos também estrutura de táxis. Fizemos interdições no Triângulo das Bermudas. A partir de 9h não vamos permitir estacionamento na rua João da Cruz, onde terão os pontos de táxi. A Guarda vai fazer a interdição dos estacionamentos", explicou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, informou que as equipes vão atuar para garantir mais segurança de quem for ao local. 

"São mais de 80 agentes nas ruas para essas ações. Faremos diversas blitze, pedimos que as pessoas vão até o local com transporte contratado, como táxis e por aplicativo. Queremos garantir a tranquilidade da população", ressaltou. 

Imagem ilustrativa da imagem Ruas da Praia do Canto serão interditadas para transmissão da final da Libertadores. Confira
Região do Triângulo, na Praia do Canto Foto: Kadidja Fernandes/AT - 11/12/2020
 

Vacinação 

Além da interdição no trânsito, a prefeitura ainda vai realizar outra ação no local que vai ser a vacinação contra a covid. Um ônibus será estacionado para realizar a imunização sem agendamento daqueles flamenguistas e palmeirenses que ainda não se imunizaram contra a covid-19 ou que estão com a segunda ou terceira dose em atraso

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), o ônibus vai estar estacionado na Rua João da Cruz, em frente à Clínica de Vacinação, na Praia do Canto.

A imunização sem agendamento acontece de 12h às 17h. Além da vacinação contra a covid, também serão aplicadas doses da vacina contra a gripe. O veículo utilizado para a vacinação é o chamado “Ônibus Rosa”, que atende às vítimas de violência doméstica.