Roteiro de fé com autos da Paixão na Grande Vitória. Veja a programação
Encenações em diversos pontos da Grande Vitória vão mostrar a vida de Cristo com teatro, música e efeitos especiais
Escute essa reportagem
As apresentações dos autos da Paixão de Cristo são momentos muito aguardados por fiéis durante a Semana Santa. Neste ano, mais uma vez, centenas de voluntários dedicaram dias e meses para preparar os espetáculos, que reforçam a tradicional programação nas paróquias, santuários, templos e espaços públicos.
As encenações para contar a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo na capital acontecem em dois pontos amanhã: no Romão, às 19h30, e no Parque Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho, às 19 horas.
Elenice Moreira é coordenadora do Auto da Paixão de Cristo “O Rei dos Reis”. “A encenação já é tradicional no Romão, com apresentações que acontecem desde 1991 no bairro”, disse.
“O espetáculo será realizado no feriado da Sexta-Feira da Paixão, com início às 19h30, na rua Ormando Aguiar. A entrada é gratuita e, além dos 100 atores do espetáculo, teremos ainda duas cantoras líricas interpretando a 'Ave Maria' e 'Noites Traiçoeiras'”, contou Elenice.
Ela informou ainda que a duração média do espetáculos é de 1h20 e está dividido entre a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus.
Em Viana, o destaque é o espetáculo da encenação da Paixão de Cristo que acontece na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana-Sede. Lá, cerca de 450 voluntários apresentam a história hoje e amanhã, também com entrada gratuita.
Em Vila Velha, as encenações acontecem em quatro pontos da cidade: em Santa Mônica, na Glória, na Prainha, na Barra do Jucu e em Cobilândia.
Em Santa Mônica, a Primeira Igreja Batista une música, teatro e dança para mostrar a Paixão de Cristo de forma interativa
Já no Parque da Prainha acontece o espetáculo musical “Notas da Paixão”, que retrata o calvário e a ressurreição de Jesus Cristo. No palco, cerca de 80 artistas estarão interpretando, cantando e dançando.
Onde assistir
Vitória
- Romão
O quê: O espetáculo “Rei dos Reis - Auto da Paixão de Cristo” já é tradicional no Romão, com apresentações que acontecem desde 1991 no bairro.
O espetáculo apresenta as passagens mais populares da vida de Cristo e está dividido entre a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus.
São cerca de 100 atores, além de duas cantoras líricas interpretando a “Ave Maria” e “Noites Traiçoeiras” durante o espetáculo.
Quando: Sexta-feira (29), às 19h30, na rua Ormando Aguiar, bairro Romão, em Vitória.
Gratuito, com duração média de 1h20.
- Barro Vermelho
O quê: encenação que recria os passos de Jesus por todo seu calvário até a ressurreição.
A apresentação contará na coreografia e na atuação com o ator Markos Conká, conhecido em séries e novelas da Rede Globo, além dos atores Hudson Braga, Docca Loureiro, Carlos Rosado, Gerusa Conti, Cláudia Marriel e Karina Americano.
Quando: Sexta-feira (29), às 19h, no Parque Pianista Manolo Cabral (Parque da Petrobras), Barro Vermelho, Vitória.
Gratuito.
Serra
- Bairro De Fátima
O quê: Encenação da Via-Sacra realizada pelo Grupo de Jovens do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com cerca de 20 atores.
Quando: Sexta-feira (29), logo após o final da missa, que começa às 15h, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Gratuito.
- Vista da Serra
O quê: Encenação da Paixão de Cristo, com 100 atores do Grupo Teatral Lumen, contando a história do o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus.
Quando: Sexta-feira (29), no bairro Vista da Serra.
Gratuito.
Viana
- Viana-Sede
O quê: Paixão de Cristo encenada em um espetáculo que conta com cerca de 450 voluntários, entre atores e produtores.
O espetáculo encenado a céu aberto contará também com um show de pirotecnia, luzes e efeitos especiais.
Quando: Nesta quinta-feira (28), às 20 horas, e sexta-feira (29), às 19h30, na colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana-Sede.
Vila Velha
- Santa Mônica
O quê: Encenação interativa da Paixão de Cristo com música, teatro e dança, de forma interativa, ou seja, ninguém fica sentado assistindo.
O público passa pelos seis cenários que são montados em vários ambientes da igreja e participa diretamente da história que está sendo contada e cantada.
Quando: De hoje até o dia 31, na Primeira Igreja Batista, em Santa Mônica. Rua Vinte e Cinco, 105.
A entrada é franca, mas no dia da apresentação é facultativo levar um quilo de alimento não perecível, que será para o trabalho de ação social da igreja.
Parte dos mantimentos arrecadados serão encaminhados para os atingidos pelas chuvas.
Serão 20 apresentações ao longo dos dias, em diversos horários. É necessário escolher o horário e fazer a reserva da sessão.
Solicite o link para reserva pelo WhatsApp (27) 99687-8421.
- Glória
O quê: Auto da Paixão de Cristo, com apresentação da Companhia de Teatro Sal e Luz.
Quando: Sexta-feira (29), às 18h, na quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG), na Glória.
Entrada gratuita.
- Prainha
O quê: Espetáculo musical “Notas da Paixão”, que retrata o calvário e a ressurreição de Jesus Cristo.
O musical retrata a Paixão de Cristo em um espetáculo cheio de canções, passando pela suprema angústia de Jesus no Horto das Oliveiras, até sua crucificação e ressurreição.
Quando: Sexta-feira (29), às 20h, no Parque da Prainha.
Entrada gratuita.
- Barra do Jucu
O quê: Teatro da Paixão de Cristo.
Quando: Sexta-feira (29), às 19h, na Praça Pedro Valadares, Barra do Jucu.
- Cobilândia
O quê: Espetáculo “Jesus de Nazaré - Nascimento, Vida, Morte e Ressurreição”.
Quando: No sábado (30), às 20h, na área externa da Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Cobilândia, Vila Velha.
Castelo
- São Manoel
O quê: E encenação da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Quando: Amanhã, às 19h, na Arena Castelão.
A entrada (não obrigatória) é um quilo de alimento não perecível.
Comentários