Rodoviários protestam e ônibus não saem de garagem de empresa em Vila Velha
Escute essa reportagem
Rodoviários da Sanremo realizam uma paralisação na manhã desta quinta-feira (11) e nenhum ônibus saiu da garagem da empresa, que faz linhas do sistema municipal de Vila Velha.
De acordo com o Sindirodoviários, os trabalhadores reivindicam o pagamento integral do salário, pois a empresa teria informado na quarta-feira (10), que pagaria apenas a metade do valor.
"A empresa fez um acordo com os trabalhadores juntamente com o sindicato que pagaria o salário todo no dia 10 e não daria mais adiantamento, porque ficaria melhor para ela. Os trabalhadores aceitaram esse acordo e, segundo eles, a empresa vem pagando pingado. Até então, isso não tinha chegado ao conhecimento do sindicato. Ontem a empresa informou no quadro de avisos que pagaria só 50% do salário. Os trabalhadores se revoltaram e pararam a empresa", explicou o diretor Miguel Leite.
"A empresa opera 53 ônibus. A empresa disse que vai pagar metade do salário amanhã e a outra metade, no dia 19", disse o diretor Antônio Carlos Lemos.
A informação passada pelos trabalhadores é que o protesto não tem previsão para acabar.
Com a operação das linhas alimentadoras comprometidas, passageiros de Vila Velha enfrentaram dificuldades para chegar aos terminais do Transcol.
No Terminal de Itaparica, o cenário era de longas filas e ônibus lotados.
Comentários