Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Rodoviários cruzam os braços e ônibus não saem de garagens

| 21/01/2020 06:10 h | Atualizado em 21/01/2020, 11:11

Rodoviários de duas empresas cruzaram os braços e os ônibus não saíram das garagens na madrugada desta terça-feira (21). A paralisação acontece nas garagens das viações Tabuazeiro, na Serra, e Metropolitana, em Vila Velha.

De acordo com o presidente do Sindirodoviários, nenhum ônibus saiu dessas duas garagens e a paralisação é motivada por atrasos no pagamento dos trabalhadores.

"Não tem previsão para acabar. A gente está aguardando o posicionamento da empresa, uma previsão de pagamento. É uma situação recorrente. Estão atrasando o pagamento do salário e do ticket, além de outros vencimentos dos trabalhadores que não estão sendo pagos", disse José Carlos Sales.

A paralisação afeta linhas do transporte público municipal de Vitória e linhas troncais que alimentam os terminais do Sistema Transcol. O presidente do sindicato não soube informar quais linhas especificamente foram afetadas.

O OUTRO LADO

As viações Metropolitana e Tabuazeiro, responsáveis pelos ônibus municipais de Vitória, informaram que estão buscando os recursos necessários para resolver a situação. 

Já a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou, por meio de nota, que "já notificou os consórcios operadores para que as demais empresas possam alocar veículos para suprir as linhas que foram prejudicadas com a paralisação. São elas as linhas 514, 627, 664, 665, 668, 672, 761, 773 e 775". 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS