X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Risco de deslizamento deixa moradores em alerta em Cariacica

Crea-ES realizou vistoria no local e constatou alto risco de fatalidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Risco de deslizamento deixa moradores em alerta em Cariacica
Engenheiros realizaram vistoria no local |  Foto: Divulgação

O Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo) emitiu alerta para o alto risco de deslizamento de uma ribanceira no bairro Oriente, em Cariacica. O alerta foi feito nesta sexta-feira (16) após vistoria dos engenheiros, que verificaram alto risco de fatalidades, já que existem residências acima e abaixo da ribanceira.

A inspeção foi motivada após o Conselho receber denúncias da população e da imprensa. Durante a vistoria ficou constatado que a ribanceira se encontra instável, podendo ocorrer deslizamento de terras e fatalidades principalmente caso haja chuvas mais frequentes. 

Diversos levantamentos, incluindo geológicos, foram feitos no local. De acordo com o Crea-ES, os engenheiros especialistas observaram que já foram feitas algumas tentativas de estabilização da área, como posicionamento de lonas e fixação de sacos de areia em sua base, mas as ações não resolveram o problema.

O alerta foi enviado à defesa Civil Municipal de Cariacica, Defesa Civil Estadual e à Procuradoria Geral de Justiça. As famílias que moram na região foram orientadas pelos engenheiros a ficarem atentas e deixar imediatamente suas casas se observarem qualquer movimentação ou o surgimento de trincas nas residências.

“Comunicamos oficialmente às autoridades competentes sobre os riscos e os perigos da situação e solicitamos que sejam tomadas as medidas técnicas cabíveis para evitar que as possibilidades de sinistros descritas no relatório técnico do Crea-ES venham a ocorrer, incluindo as possíveis fatalidades”, afirmou o presidente do Crea-ES, Jorge Silva.

 

null Divulgação
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: