X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Restrição para linhas de ônibus que atendem as praias começa no sábado


O governador Renato Casagrande, em pronunciamento na tarde de quinta-feira (25), prorrogou a quarentena no Estado até o dia 4 e anunciou novas medidas para frear o avanço da Covid-19. Uma delas é a restrição da circulação de ônibus em território capixaba.

O decreto publicado no Diário Oficial desta sexta (26) afirma que a “Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) deverá adotar medidas para restringir as linhas que atendam as praias no dia 27 de março de 2021”.

Além disso, “ficam suspensos os serviços de transporte público municipais destinados ao atendimento de praias” no sábado (27).

Imagem ilustrativa da imagem Restrição para linhas de ônibus que atendem as praias começa no sábado
Pontos de ônibus ficam cheios e passageiros pedem a circulação de mais veículos do Transcol, para evitar aglomerações. |  Foto: Dayana Souza / AT

O Sistema Transcol, os ônibus municipais e os interestaduais não vão poder circular mais a partir de domingo (28), conforme anunciado na quinta. O trem de passageiros também não poderá funcionar e a Rodoviária de Vitória será fechada.

"O governo do Estado organizará com os ônibus do Transcol o atendimento aos nossos servidores dos hospitais. Já os hospitais privados terão de organizar os transportes de seus próprios trabalhadores", explicou Casagrande.

As empresas que continuarão funcionando como serviço essencial, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, também serão responsáveis por organizar os transportes de seus próprios colaboradores.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: