X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Restrição para linhas de ônibus que atendem as praias começa no sábado

| 26/03/2021 10:38 h

O governador Renato Casagrande, em pronunciamento na tarde de quinta-feira (25), prorrogou a quarentena no Estado até o dia 4 e anunciou novas medidas para frear o avanço da Covid-19. Uma delas é a restrição da circulação de ônibus em território capixaba.

O decreto publicado no Diário Oficial desta sexta (26) afirma que a “Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) deverá adotar medidas para restringir as linhas que atendam as praias no dia 27 de março de 2021”.

Além disso, “ficam suspensos os serviços de transporte público municipais destinados ao atendimento de praias” no sábado (27).

Pontos de ônibus ficam cheios e passageiros pedem a circulação de mais veículos do Transcol,   para evitar aglomerações.
Pontos de ônibus ficam cheios e passageiros pedem a circulação de mais veículos do Transcol, para evitar aglomerações. |  Foto: Dayana Souza / AT

O Sistema Transcol, os ônibus municipais e os interestaduais não vão poder circular mais a partir de domingo (28), conforme anunciado na quinta. O trem de passageiros também não poderá funcionar e a Rodoviária de Vitória será fechada.

"O governo do Estado organizará com os ônibus do Transcol o atendimento aos nossos servidores dos hospitais. Já os hospitais privados terão de organizar os transportes de seus próprios trabalhadores", explicou Casagrande.

As empresas que continuarão funcionando como serviço essencial, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, também serão responsáveis por organizar os transportes de seus próprios colaboradores.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS