Restaurante Popular vai ser reaberto em Vitória
Espaço localizado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, vai servir cerca de 2 mil refeições por dia, a preços acessíveis, em meados de 2024
Escute essa reportagem
Após seis anos fechado, o Restaurante Popular de Vitória vai ser reaberto e irá oferecer cerca de 2 mil refeições diárias com preços acessíveis e diferenciados. A prefeitura lançou nesta quarta, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o edital para reforma e reestruturação do espaço, que deve abrir as portas em meados do ano que vem.
O restaurante vai funcionar na Ilha de Santa Maria todos os dias, das 11h às 21h. O valor do prato não foi divulgado.
De acordo com a administração municipal, serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões na reforma e reestruturação.
“A obra de reforma será concluída em até oito meses, com recursos próprios. Importante ressaltar que o custeio diário dessas refeições será também com recursos bancados pelo município”, disse o secretário de Obras de Vitória, Gustavo Perim de Medeiros.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, explicou que o Restaurante Popular vai priorizar os moradores de Vitória inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) .
“Já temos o cartão Vix + Cidadania, que gera benefício para as pessoas comprarem itens de higiene, gás e alimentos. Agora, com o Restaurante Popular, vamos avançar ainda mais com um passo largo no nosso rol de políticas sociais. Vamos garantir que todos tenham o direito de se alimentar, com respeito à população e refeição de qualidade. É nosso compromisso cuidar do nosso povo”, explicou o prefeito.
“Hoje, o Restaurante Popular de Vitória vai funcionar com o dinheiro do município. Nós economizamos e cortamos despesas desnecessárias para cuidar e entregar para o morador da cidade de Vitória um serviço público de excelência que chegue até aqueles que mais precisam do poder público”, complementa.
A secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, comemora a retomada das obras do Restaurante Popular
“O esforço para retomar o restaurante foi possível graças ao ajuste fiscal. A obra é uma etapa importante nesse processo de retomada desse espaço em nossa capital. Entendemos que, somado ao Vix + Cidadania, essa é uma entrega muito importante para a cidade de Vitória”, frisou.
Leia mais
Caminhão perde o controle e dois ficam feridos na Rodovia do Contorno
Comentários