Restaurante Popular de Vitória vai ser reaberto em julho
Restaurante Popular teve as atividades interrompidas em 2016
Escute essa reportagem
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou que o Restaurante Popular da capital vai ser reaberto no início de julho. Atualmente, o prédio localizado em Ilha de Santa Maria está em obras de reforma e reestruturação.
O Restaurante Popular foi implantado em dezembro de 2005. Em 2012, foi inaugurada a sede própria na Ilha de Santa Maria e as atividades interrompidas em dezembro de 2016. Desde então, o imóvel está fechado.
Segundo a prefeitura, 80% das intervenções no imóvel estão concluídas. O investimento é de R$ 3 milhões. O prefeito visitou as obras na manhã de quinta-feira (23).
"O restaurante vai atender as pessoas mais carentes. Este equipamento público é essencial para uma grande parcela da população e vamos reativá-lo em caráter permanente, para que nunca mais na história dessa cidade, ele seja fechado e retirado direito das pessoas de se alimentar", afirmou o prefeito.
Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, o Restaurante Popular é um equipamento público muito importante para a Segurança Alimentar e Nutricional. "Temos trabalhado para entregar o melhor para nossa população, com foco nas famílias que mais precisam", enfatizou ela.
RESTAURANTE POPULAR
O Restaurante Popular de Vitória está localizado na Rua Hermes Curry Carneiro, nº 31, na Ilha de Santa Maria.
O local oferece refeições nutricionalmente adequadas a preços acessíveis e diferenciados de acordo com o perfil socioeconômico do usuário.
A reforma do restaurante contempla a reestruturação de todo o prédio com salas de administração, nutricionista e assistente social, áreas para recebimento e preparo de alimentos, depósitos, câmara fria e estoque, cozinha industrial, vestiário de funcionários e banheiros.
Também estão sendo incluídos na reestruturação itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, utilização de torneiras de pressão com arejadores e redutores de vazão para economia de água.
Comentários