X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Reportagem do Tribuna Online vence Prêmio de Jornalismo

Premiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (17)


Imagem ilustrativa da imagem Reportagem do Tribuna Online vence Prêmio de Jornalismo
Jornalistas Ana Carolina Favalessa, Kananda Natiely, Camila Braga e Taynara Nascimento |  Foto: Reprodução

Reportagem do portal Tribuna Online foi a vencedora da 4°edição do Prêmio Adepes de Jornalismo, na categoria "Webjornalismo/ Impresso". O prêmio foi promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (ADEPES), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES).

A reportagem "O sofrimento de uma população invisível na pandemia” foi produzida pelas jornalistas Ana Carolina Favalessa, Júlia Afonso, Kananda Natielly e Taynara Nascimento. Na mesma categoria, a reportagem “Agressões e mentiras em disputa por filhos e pensão”, produzida pela jornalista Camila Lima dos Santos Braga, do Jornal impresso A Tribuna, conquistou o terceiro lugar.

Clique aqui para ler a reportagem vencedora

A entrega dos prêmios foi realizada na tarde desta sexta-feira (17), durante um almoço que reuniu todos os finalistas.

O prêmio deste ano teve o tema “A importância do trabalho das defensoras e dos defensores públicos durante a pandemia”, com o objetivo de valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso de levar à população conhecimento acerca dos seus direitos, aproximando os profissionais das práticas executadas pelas defensoras e defensores públicos nas diferentes comarcas do Espírito Santo.

"O prêmio é um marco muito importante, pois ele é uma maneira de reconhecer, não apenas os promotores e defensores públicos que atuaram ativamente durante este período tão difícil que atravessamos, mas homenageia todos os profissionais que não deixaram de trabalhar nesse período”, declarou Vivian Almeida, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (ADEPES), Vivian Almeida.

Jornalistas comemoram

A repórter do jornal A Tribuna Ana Carolina Favalessa destacou a importância da conquista deste prêmio. “É muito gratificante ser reconhecido pelo trabalho de jornalista e, mais ainda, saber que fizemos um serviço em prol da sociedade, apresentando um pedaço de uma realidade diferente da que estamos acostumados, que é a de pessoas em situação de rua. Saímos da zona de conforto e buscamos dar voz a essa população invisível no dia a dia, mas que sempre está perto de nós. Foi uma ótima experiência agregar junto à Adepes, aprendemos juntos sobre a vivência dessas pessoas e o papel social da Defensoria", contou Ana Carolina.

A repórter Tayara Nascimento também falou sobre a experiência de ter participado e ganhou o primeiro lugar em Webjornalismo. "A construção da matéria foi uma experiência muito incrível, saiu totalmente da rotina do jornalismo diário factual e foi para um olhar mais sensível e profundo de um público que necessita  de atenção. Conhecemos histórias incríveis e também tivemos a oportunidade de ajudar o próximo durante a matéria. Ganhar em primeiro lugar foi um voto de confiança para uma equipe de 6 pessoas que não mediram esforços para fazer o melhor. A Adepes está de parabéns por acreditar e incentivar o jornalismo de credibilidade”, declarou.

A repórter Kananda Natiely descreveu que a participação e a vitória é uma grande conquista que vai além do campo profissional. “Participar de um prêmio como esse, ter sua matéria selecionada entre as melhores e ainda vencer em primeiro em lugar, só me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo que é levar informação de qualidade, com responsabilidade, para tentar, ao menos, mudar  de alguma forma a vida de alguém, mesmo que seja por meio de textos ou palavras. Foi isso que eu e minhas colegas de trabalho fizemos, juntamos todo nosso amor, dedicação e responsabilidade com o jornalismo para fazer essa matéria”, afirmou. 

Já a ganhadora do terceiro lugar pela categoria Jornal Impresso Camila Lima contou sobre a alegria de ter participado e ganho o terceiro lugar da categoria.

“Fiquei extremamente feliz em ser uma das jornalistas finalistas e ganhadoras do prêmio da Adepes. Produzir, apurar e escrever a matéria falando de um assunto tão delicado, que são as questões de família, deixa ainda mais claro o papel que a Defensoria Pública exerce sobre uma população que depende desse serviço”, declarou.

Imagem ilustrativa da imagem Reportagem do Tribuna Online vence Prêmio de Jornalismo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: