X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Visual de tirar o fôlego valoriza imóveis em Guarapari

Região das montanhas da Cidade Saúde atrai empreendimentos de luxo por causa das belezas naturais e infraestrutura


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Visual de tirar o fôlego valoriza imóveis em Guarapari
Casa no Condomínio Serra da Risca, que fica localizado em Alto Jabuti, região de montanhas em Guarapari. Espaço poderá ser alugado a partir de agosto |  Foto: Roberta Bourguignon

Uma casa entre as nuvens, toda espelhada e com visual de tirar o fôlego, em Guarapari, é o mais novo empreendimento que entra para a lista de imóveis que valorizam a região de montanhas da cidade.

Com um lago de águas transparentes construído recentemente na porta da residência – no Condomínio Serra da Risca, em Alto Jabuti –, o lugar já ganhou o apelido de “Jalapão Capixaba” e virou o xodó da empresária e proprietária do imóvel, Daniela Thorwartl, de 57 anos. 

Leia mais sobre Cidades aqui

A construção da casa começou em 2017, mas teve que ser interrompida durante a pandemia, pois ela e o marido, que moram e trabalham na Áustria, não podiam vir ao Brasil. 

Passadas as restrições, a obra prosseguiu, mas faltava algo essencial na visão de Daniela para que o local ficasse perfeito: um lago de água azul da cor do Caribe. 

“Há uns 15 anos tenho na cabeça essa ideia de ter um lago azul da cor das águas do Caribe, por causa de uma viagem que fiz para lá. Depois de procurar muito, conseguimos uma empresa de Brasília que executou o trabalho e finalmente nosso cantinho nas nuvens de Guarapari ficou pronto”, contou.

Para os empresários da região, é mais um empreendimento que valoriza os imóveis e contribui para o crescimento da área, que recebe o nome de “Rota da Ferradura”.

Empresário do ramo de turismo, Marco Azevedo planeja  construir perto dali, na região de Buenos Aires,  um resort, justamente por causa da vista de tirar o fôlego.

“Nós já conhecemos a beleza da natureza local e que, com os investimentos, viabilizaria um projeto de maior porte na hotelaria. Acreditamos que, pela proximidade com as praias, um investimento em Buenos Aires não terá baixa temporada, possibilitando uma ocupação do verão ao inverno”.

E acrescentou: “Fomos atraídos porque tomamos conhecimento dos projetos de infraestrutura dos órgãos públicos para região, o que tornam viáveis os investimentos e a valorização do local”.

A busca por imóveis e terrenos na região de montanhas aumentou aproximadamente 10 vezes, segundo corretores de imóveis, e os valores dobraram.

Leia mais

Especialistas explicam limites da harmonização

Novo mergulhão para melhorar o trânsito na Serra


Depoimentos

Crescimento

“A Rota da Ferradura é uma rota gastronômica que está se consolidando, e as casas de luxo só vêm valorizando a região. O valor dos imóveis triplicou nos últimos anos, porque a procura está além da oferta. É uma região de beleza exuberante e só tem a crescer”, diz Agnaldo Mozzer, corretor de imóveis há mais de 20 anos.

Infraestrutura

“Com a melhoria da infraestrutura na região,  o crescimento da área gastronômica e os imóveis de luxo que estão sendo construídos, tudo isso só vem valorizando as montanhas. Hoje temos muitas casas luxuosas, e isso provoca a vinda de mais empreendimentos”, diz Toninho Stein, corretor de imóveis


Lago custou R$ 1 milhão

Para construir o “Jalapão Capixaba” foi preciso contratar uma empresa especializada que veio de Brasília para executar o serviço. 

Foram 80 toneladas de pedras e 14 toneladas de areia para dar o aspecto especial que Daniela Thorwartl tanto desejava, além de R$ 1 milhão investido no lago, que possui uma temperatura de 23ºC.

Em homenagem ao Jalapão, que é um roteiro turístico no Tocantins, Daniela criou o “Jalapão Capixaba”. “Com todo respeito ao estado do Tocantins, mas as terras capixabas me encantam mais”, diz. 

Daniela não quer usufruir desta maravilha sozinha, por isso o lugar estará disponível para aluguel de grupos de até 20 pessoas. Com seis suítes, incluindo uma nupcial, o lugar é perfeito para casamentos ou apenas para curtir um fim de semana sossegado em contato direto com a natureza e o lago criado para ser desfrutado.

A areia é processada industrialmente para não turvar a água. Já as pedras vieram de Goiás. 

“A ideia era criar um lago para que as pessoas pudessem se banhar, mas também interagir com a natureza, então introduzimos no lago peixes que não são assustados e que interagem com o banhista”, completou a empresária. O local estará disponível para estadia a partir do mês de agosto.

Leia mais

Família de gerente de banco será indenizada após sequestro em Vila Velha

Teatro Carlos Gomes passa por reformas após mais de cinco anos fechado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: