VÍDEOS | Temporal deixa casas destelhadas e causa prejuízos em Colatina
Chuva de 15 minutos derrubou árvores e muros, além de deixar ruas alagadas na cidade
Escute essa reportagem
Um temporal deixou um rastro de destruição em bairros de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a Defesa Civil municipal, foram cerca de 15 minutos de chuva forte e ventania, o que foi tempo suficiente para destelhar casas, deixar ruas alagadas e derrubar árvores.
Nesse período, o volume acumulado de chuva foi de 15 milímetros, conforme a medição da Defesa Civil. Vale lembrar que cada milímetro corresponde a um litro de águe em um metro quadrado.
Leia mais notícias de Cidades aqui
O prefeito da cidade, Guerino Balestrassi, esteve em bairros atingidos pelo temporal e publicou nas redes sociais algumas cenas dos prejuízos causados pela chuva e ventos fortes.
"Mesmo com toda essa quantidade de chuva em tão pouco tempo, não registramos ocorrências graves no município. A maioria das ocorrências são de casas destelhadas, muros que desabaram, árvores que caíram com a força de temporal e pontos de alagamento que já se encerraram. O trabalho prévio de limpeza das manilhas foi decisivo para que o trânsito voltasse à normalidade", disse o prefeito.
Em uma dessas ocorrências, um telhado de zinco desabou com parte da estrutura metálica.
Equipes de limpeza, da empresa que presta serviços à prefeitura, estão nas ruas da cidade para retirar as folhas, entulhos e outros materiais que ficaram espalhadas pelos bairros após o temporal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Veja outras imagens compartilhas nas redes sociais dos estragos causados pela temporal
Comentários