Mercúrio retrógrado: Veja quando o fenômeno acaba e como influencia sua vida
Especialista explica como aproveitar o movimento astrológico, que terá mais um período em 2023
Escute essa reportagem
O Mercúrio retrógrado costuma trazer muitas dúvidas para as pessoas, principalmente quando o assunto é a comunicação.
Em 2023, o fenômeno acontece quatro vezes, sendo que a terceira finaliza nesta sexta-feira (15). O planeta volta a entrar em retrogradação em 13 de dezembro e vai até 02 de janeiro de 2024, segundo informações do site Personare.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Mas Mercúrio retrógrado realmente afeta as comunicações entra as pessoas? Ele tem o poder de fazer com que um computador deixe de funcionar, uma TV queime ou um e-mail não chegue ao seu destinatário? De acordo com o astrólogo Alexey Dodsworth, não é bem por aí.
O especialista explica que esse é um momento para ter cuidado com o que se diz e o que se escreve, sendo mais um momento de introspecção.
"Os planetas não 'andam' para trás de verdade. Esse fenômeno acontece todos os anos e os únicos astros que não retrogradam são o Sol e a Lua. A retrogradação não é um movimento astrológico ruim, ele tem uma qualidade importante que diz respeitos ao que deveríamos tentar para que não ocorram coisas negativas. Retrógrado é o momento para rever, revisar, analisar e reinterpretar".
De acordo com o astrólogo, a retrogradação de Mercúrio não é o momento ideal para se tomar iniciativas ou fechar um acordo importante.
"Mercúrio representa palavras, sejam elas faladas ou escritas. É um período de ser mais cauteloso com o que diz e escreve. É melhor nem escrever, nem dizer, esperar a retrogradação passar para escrever coisas importantes, dizer coisas importantes".
Alexey Dodsworth também deu dicas de como aproveitar mais esse fenômeno, que terá mais uma temporada neste ano.
"Mercúrio é bom para revisar uma tese, um livro, um TCC, o que posta em rede social. Você, provavelmente, vai se criticar bastante".
E completa: "Para algumas pessoas, de acordo com o mapa astrológico, Mercúrio retrógrado vai ser melhor, para outras, não. A astrologia considera seu mapa de nascimento e não só seu signo", concluiu.
Comentários