X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

VÍDEO | Celular pega fogo dentro de ônibus em Guarapari: "Poderia ter sido pior"

Passageira precisou de atendimento médico após as queimaduras causadas pela explosão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Celular pega fogo dentro de ônibus em Guarapari: "Poderia ter sido pior"
Maria trocou a bateria do aparelho há quinze dias |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

Passageiros da linha 672 do sistema Transcol passaram por um susto na tarde dessa terça-feira (11) após um princípio de incêndio causado por um celular dentro do coletivo. O incidente ocorreu enquanto o ônibus, que faz o trajeto entre o Trevo de Setiba, em Guarapari, e o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, seguia pela Rodovia do Sol.

De acordo com informações da GV Bus, o problema teve início em um celular de uma passageira. Diante da situação, os passageiros agiram rapidamente e arremessaram o aparelho para fora do veículo, logo após o motorista parar o ônibus.

Um vídeo do momento circula nas redes sociais e mostra o interior do coletivo tomado por fumaça, com passageiros assustados. Apesar do susto, não foi necessário acionar equipes do Samu ou do Corpo de Bombeiros. No entanto, passageiros afirmaram que a dona do celular chegou a ficar com uma queimadura leve na mão.

Veja:


Reprodução/TV Tribuna

A dona do celular, identificada como Maria de Fátima Araújo, de 51 anos, afirmou em entrevista exclusiva para a TV Tribuna Band que não notou nenhum mudança no aparelho celular antes de ele explodir. 

"Quando passei a roleta do ônibus, senti um estalo no bolso e, do nada, começou a fumaça. Na hora, senti alguma coisa queimando no meu bolso e tentei pegar o meu celular, por isso, queimei a mão na hora. Aí, comecei a gritar por ajuda e minha filha me ajudou a tirar o celular do meu bolso", contou. 

Maria ainda contou que há quinze dias trocou a bateria do aparelho. Não há a confirmação da causa da explosão. 

A mulher precisou de atendimento médico em razão das queimaduras na mão e na perna. Durante uma semana, será necessário que a diarista passe por médicos para troca de curativos dos ferimentos. 

Apesar do susto, ela observa "Poderia ter sido pior", já que ela costumava dormir com o aparelho próximo ao rosto, debaixo do travesseiro. 

A GV Bus informou que o incidente não comprometeu o funcionamento do ônibus, e após a retirada do celular, o veículo seguiu viagem normalmente até o destino.

A Prefeitura de Guarapari informa que tomou conhecimento do caso e apurou que não houve feridos e nenhum passageiro foi encaminhado aos nossos serviços de Saúde. O ônibus saiu de Guarapari, mas o incidente aconteceu já no município de Vila Velha. E após ocorrido os passageiros seguiram viagem sentido Terminal de Itaparica normalmente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: