Verão começa 30 dias antes em Guarapari
Feriados da última sexta-feira e de ontem atraíram muitos turistas para a cidade, lotando praias e hotéis
Escute essa reportagem
Guarapari viveu um “verão antecipado” durante o feriado prolongado de novembro. A 30 dias da chegada oficial da estação, as praias e hotéis estavam lotados, como se o verão já tivesse começado.
O movimento de turistas surpreendeu até os próprios moradores e comerciantes, com visitantes de diferentes cidades aproveitando para curtir as belezas naturais da cidade.
O presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), Fernando Otávio, destacou que entre a última sexta-feira e domingo, as praias e o comércio local vivenciaram um clima de verão, apesar dos alertas de chuva.
“Foi um típico dia de verão, com a maior parte dos turistas vinda de Minas Gerais, mas também recebemos um grande público de cariocas, gaúchos, goianos, paulistas e até argentinos”, afirmou Otávio.
Ele ainda ressaltou que a cidade está conseguindo se firmar como destino turístico não apenas nas ensolaradas e quentes tardes de verão, mas também nos dias nublados ou chuvosos.
“Guarapari tem muito mais a oferecer, como as montanhas, bares, restaurantes, passeios e parques, que atraem turistas em qualquer condição climática”, completou.
A presença dos cariocas foi uma das mais marcantes, aproveitando o feriado prolongado até ontem. No Rio de Janeiro, os dias 18 e 19 de novembro foram feriados municipais criados como plano operacional para realização da reunião de líderes do G20. A intenção foi reduzir o trânsito nos dias em que a cidade recebeu as autoridades mundiais.
Os dentistas Bruno Pessanha, 36, e Pâmella Pessanha, 36, viajaram com os filhos Conrado, 3 anos, e Heitor, 9 anos, do Rio de Janeiro para Guarapari.
“Viemos no primeiro feriado e vamos embora hoje (ontem). A cidade é maravilhosa, com várias praias e um mar tranquilo, ideal para as crianças”, contou Bruno.

Já o engenheiro civil Davi Gomes, 28, e a esposa Thais Leitão, 32, viajaram de Vargem Alegre, em Minas Gerais, com os filhos Rafael, 9 anos, e Isabela, 3 anos, e estavam conhecendo Guarapari pela primeira vez.

“Chegamos no domingo para aproveitar o feriado de 20 de novembro e ficaremos até sexta-feira (amanhã). Estamos gostando muito e com certeza voltaremos outras vezes. As crianças estão adorando”, afirmou Thais.
Apaixonados pela cidade saúde
Passeio pelas praias
O vendedor Wesley Carvalho, 39, e a esposa, a agente de viagens Mariana Dias, 42, são de São Paulo e estão em Guarapari pela primeira vez com a filha Manuela, de 7 anos. Mariana já havia visitado Vitória e Vila Velha a trabalho, sempre ouvindo falar das belas praias de Guarapari.

“Agora, finalmente, consegui vir com a família para conhecer melhor a cidade”, contou ela. Eles aproveitaram a viagem para fazer um tour pelas praias locais, incluindo as do Centro, Praia dos Padres, Bacutia e Peracanga. A família está encantada com as belezas da cidade.
História da família
A empresária Viviane Cristina, 50, e o filho, o dentista Vinícius Morais, 25, viajaram de Pará de Minas para Guarapari, no último domingo, e vão ficar até amanhã. A família tem um apartamento na Praia do Morro e Viviane frequenta a cidade há mais de 30 anos. A Praia do Morro é o local preferido da família.

“Sempre que podemos, estamos aqui. Em Minas passamos a maior parte do tempo, mas há uma conexão especial que têm com a cidade, que faz parte da história da família”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários