X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Verão começa 30 dias antes em Guarapari

Feriados da última sexta-feira e de ontem atraíram muitos turistas para a cidade, lotando praias e hotéis


Ouvir

Escute essa reportagem

Guarapari viveu um “verão antecipado” durante o feriado prolongado de novembro. A 30 dias da chegada oficial da estação, as praias e hotéis estavam lotados, como se o verão já tivesse começado.

O movimento de turistas surpreendeu até os próprios moradores e comerciantes, com visitantes de diferentes cidades aproveitando para curtir as belezas naturais da cidade.

O presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), Fernando Otávio, destacou que entre a última sexta-feira e domingo, as praias e o comércio local vivenciaram um clima de verão, apesar dos alertas de chuva.

“Foi um típico dia de verão, com a maior parte dos turistas vinda de Minas Gerais, mas também recebemos um grande público de cariocas, gaúchos, goianos, paulistas e até argentinos”, afirmou Otávio.

Ele ainda ressaltou que a cidade está conseguindo se firmar como destino turístico não apenas nas ensolaradas e quentes tardes de verão, mas também nos dias nublados ou chuvosos.

“Guarapari tem muito mais a oferecer, como as montanhas, bares, restaurantes, passeios e parques, que atraem turistas em qualquer condição climática”, completou.

A presença dos cariocas foi uma das mais marcantes, aproveitando o feriado prolongado até ontem. No Rio de Janeiro, os dias 18 e 19 de novembro foram feriados municipais criados como plano operacional para realização da reunião de líderes do G20. A intenção foi reduzir o trânsito nos dias em que a cidade recebeu as autoridades mundiais.

Os dentistas Bruno Pessanha, 36, e Pâmella Pessanha, 36, viajaram com os filhos Conrado, 3 anos, e Heitor, 9 anos, do Rio de Janeiro para Guarapari.

“Viemos no primeiro feriado e vamos embora hoje (ontem). A cidade é maravilhosa, com várias praias e um mar tranquilo, ideal para as crianças”, contou Bruno.

Imagem ilustrativa da imagem Verão começa 30 dias antes em Guarapari
Bruno e Pâmella Pessanha viajaram com os filhos Conrado e Heitor do Rio de Janeiro para Guarapari |  Foto: Roberta Bourguignon

Já o engenheiro civil Davi Gomes, 28, e a esposa Thais Leitão, 32, viajaram de Vargem Alegre, em Minas Gerais, com os filhos Rafael, 9 anos, e Isabela, 3 anos, e estavam conhecendo Guarapari pela primeira vez.

Imagem ilustrativa da imagem Verão começa 30 dias antes em Guarapari
Davi e Thais com os filhos na praia |  Foto: Roberta Bourguignon

“Chegamos no domingo para aproveitar o feriado de 20 de novembro e ficaremos até sexta-feira (amanhã). Estamos gostando muito e com certeza voltaremos outras vezes. As crianças estão adorando”, afirmou Thais.

Apaixonados pela cidade saúde

Passeio pelas praias

O vendedor Wesley Carvalho, 39, e a esposa, a agente de viagens Mariana Dias, 42, são de São Paulo e estão em Guarapari pela primeira vez com a filha Manuela, de 7 anos. Mariana já havia visitado Vitória e Vila Velha a trabalho, sempre ouvindo falar das belas praias de Guarapari.

Imagem ilustrativa da imagem Verão começa 30 dias antes em Guarapari
A família paulista veio pela primeira vez para Guarapari |  Foto: Roberta Bourguignon

“Agora, finalmente, consegui vir com a família para conhecer melhor a cidade”, contou ela. Eles aproveitaram a viagem para fazer um tour pelas praias locais, incluindo as do Centro, Praia dos Padres, Bacutia e Peracanga. A família está encantada com as belezas da cidade.

História da família

A empresária Viviane Cristina, 50, e o filho, o dentista Vinícius Morais, 25, viajaram de Pará de Minas para Guarapari, no último domingo, e vão ficar até amanhã. A família tem um apartamento na Praia do Morro e Viviane frequenta a cidade há mais de 30 anos. A Praia do Morro é o local preferido da família.

Imagem ilustrativa da imagem Verão começa 30 dias antes em Guarapari
Viviane e Vinícius são mineiros e têm uma relação afetiva com Guarapari |  Foto: Roberta Bourguignon

“Sempre que podemos, estamos aqui. Em Minas passamos a maior parte do tempo, mas há uma conexão especial que têm com a cidade, que faz parte da história da família”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: