Turista passa mal no topo do Pico da Bandeira e acaba resgatada por helicóptero
Mulher faz parte de um grupo de rapel, que decidiu escalar o Pico da Bandeira. Ela teve hipotermia e desidratação
Escute essa reportagem
Com hipotermia e desidratação, uma mulher de 45 anos passou mal e teve de ser resgatada por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) do topo do Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, na manhã de domingo (17).
Sairo Guedes, que é um dos guias de turismo que estavam acompanhando o grupo, formado por 26 pessoas, disse que às 5h50 foi chamado pelo dono da agência que o havia contratado, informando que uma pessoa estava se sentindo mal.
Leia mais notícias de Cidades aqui
“Quando chegamos, os amigos dela já a estavam socorrendo e logo em seguida ficamos sabendo que tinha um médico de Belo Horizonte que estava no Pico, com outra agência. Ele ajudou no socorro dessa moça e achou melhor acionar o resgate”, informou.
Segundo informações do Notaer, “a mulher, que é de Cariacica, disse que fazia parte de um grupo de praticantes de rapel que decidiu escalar o Pico da Bandeira neste final de semana e que durante a atividade, já no fim da subida, sentiu-se muito mal”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ainda de acordo com o Notaer, a vítima foi resgatada e encaminhada para o Hospital da cidade de Guaçuí:
“Conforme informações que os Bombeiros de Guaçuí nos passaram durante o acompanhamento da vítima até o hospital, a mulher relatava dor em todo o corpo, dores na cabeça e no braço esquerdo, estava desidratada e com espasmos musculares, além de alegar extremo cansaço.”
Comentários